Viva o Interior – Mauro Mangini

O Interior Vive

A partir de hoje estaremos iniciando um novo quadro aqui no Sulista, trata-se do quadro Viva o interior. Toda semana eu, Mauro Mangini, farei uma análise dos times do interior sobre como atuaram na semana, independente do campeonato que estiver jogando. Seja Gauchão ou Brasileiro. Para começar, iremos falar um pouco sobre como os times do interior sobrevivem sem o apoio da federação e das mídias televisivas. Pouca gente sabe, mas após o término de cada partida a Federação Gaúcha de Futebol lança em seu site oficial a súmula do jogo.
Porém são raro os casos em que as súmulas são postadas antes do término da rodada. Só que um caso em especial que envolve a dupla GreNal chama a atenção de alguns leitores do site. Por algum motivo sem explicação as súmulas dos jogos de Grêmio e Internacional são postadas horas antes das demais equipes, seria esse um descaso com o torcedor? São inúmeras as provas de que sim, a FGF está “nem aí” para os clubes do interior. Na mesma linha de pensamento ainda podemos citar a RBS, onde antes do começo do Gauchão, havia oferecido valores baixíssimo para transmitir os jogos dos clubes do interior. Enquanto os números apresentados em reais para a dupla GreNal se aproximavam a casa da dezena de milhão.
O quadro vai ficando por aqui, o primeiro post foi mais para uma pequena apresentação do que se tratar e qual é a sua finalidade. Na próxima semana começáramos a abortar os destaques do Gauchão, como o caso da incrível campanha do Novo Hamburgo e a volta por cima dada pela equipe do Caxias.
Mauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *