A “Bruxa” está solta na Arena do Grêmio

Renato Gaúcho perde praticamente meio time devido a lesões, algumas mais graves, como a do meia Douglas e outras nem tanto, mas que vão desfalcar a equipe para o confronto de domingo diante do São José.

A reformulação no setor ofensivo irá ser intensa devido aos desfalques. Começando pela primeira das lesões, a mais enfática até então, o meia Douglas rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficará fora nos próximos seis meses. Para sua vaga, Bolagnos já vem atuando, mas com os últimos imprevistos, Fernandinho, Éverton e até Léo Moura (Lateral-direito que joga improvisado no meio-campo) devem ganhar espaço.

Se já não bastasse a ausência de seu camisa 10 por um longo tempo, outra referência do time acabou se machucando, Luan sofreu tendinite no pé direito e será poupado domingo. Além de Luan, Pedro Rocha, com o mesmo problema, mas no pé esquerdo também não deve ir a campo. Os recém contratados Jael e Beto da Silva também se lesionaram, enxugando as  opções de Renato para o ataque.

Ainda nesta semana, Edílson se manteve como desfalque, agora prolongado por 15 dias, devido a uma lesão muscular. Tanto Maxi Rodríguez quanto Léo Moura podem cumprir a função na armação da equipe. Caso o lateral seja deslocado à trinca de meias, o novato Leonardo ganha a posição pela direita. A questão é que Renato precisará buscar alternativas para a equipe.

Se tratando de reforços, algumas especulações foram feitas, como o ex-Corinthians e Palmeiras Bruno César, atualmente no Benfica. O meia brasileiro não é o único analisado pelo Grêmio para a posição. Os gringos Mauro Formica, do Newel’s Old Boys, e Jonathan Gomez, do Santa Fe, também foram oferecidos, mas descartados em um primeiro momento.

O Tricolor retoma os treinamentos, novamente com portões fechados na primeira parte, na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Depois, no sábado, tem uma última atividade. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o São José, na Arena, às 19h30, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Foto: Divulgação Internet

leandro assina

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *