Guarani-PAR 1×1 Grêmio – Empate na Garra

O time misto do Grêmio empatou fora de casa, contra o Guarani-PAR, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O tricolor mostrou o espírito da competição no jogo, em que mesmo com um homem a menos, conseguiu segurar a confusa equipe paraguaia. Agora o Grêmio segue líder de seu grupo com 7 pontos, mesma pontuação do Guarani (mas que por um gol a mais, o tricolor está na frente no critério de desempate) e quatro pontos a mais que o terceiro colocado.

O jogo

Os gaúchos começaram a partida indo para cima. Mesmo sem seus principais nomes, o Grêmio apresentou boa circulação de bola e perdeu algumas chances no jogo. Barrios foi a principal referência, porém desperdiçando suas oportunidades. Do outro lado, o Guarani pouco apresentou e se mostrou uma equipe frágil em determinados momentos, recorrendo a muitas bolas alçadas na área sem criatividade. Porém, em uma dessas jogadas, aos 18 minutos, o zagueiro tricolor Rafael Thyere derrubou Novick dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti para os paraguaios.

A segunda etapa teve inicio com muita pegada. Rispidez até demais, como no lance em que Michel deixou o braço no rosto de Novick e foi merecidamente expulso aos 16 minutos. Com um homem a mais, os paraguaios não tardaram a marcar, e aos 25, Rodrigo Lopes tratou de abrir o marcador para o Guarani. O Grêmio não se abateu, e aos 34,  Arthur fez lançamento na medida para Pedro Rocha, que mandou de primeira no contrapé do goleiro e empatou. O jogo seguiu em uma toada mais leve, e o placar permaneceu assim até o final.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

mario

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *