Confira as possibilidades do Grupo A da divisão de acesso

O Grupo A da divisão de acesso com certeza é o mais equilibrado. Faltando duas rodadas, nenhuma equipe jogará para cumprir tabela. A penúltima rodada começa neste domingo com Guarany e Inter de Santa Maria. Eu, Roberto Peruzzo preparei um material explicando a situação de cada equipe. Confira

Classificação: Imagem do site superplacar

tabela c

13º Rodada:
Guarany x Inter de Santa Maria
Aimoré x Avenida
Pelotas x Guarani
Santa Cruz x São Gabriel
14º Rodada:
Inter de Santa Maria x Aimoré
São Gabriel x Guarany
Avenida x Pelotas
Guarani x Santa Cruz

Avenida

Objetivo: Classificação para a segunda fase (cumprido)

Próximos duelos: Aimoré (F),  Pelotas (C)

O time comandado por Fabiano Daitx já está na próxima fase da divisão de acesso. Isso porque, nas últimas duas rodadas teremos vários confrontos diretos no grupo A da competição. Para garantir a liderança, no entanto, precisa de uma vitória em dois jogos. Com isso, chegaria a 25 pontos e não poderia ser atingido pelos outros,

Pelotas

Objetivo: Classificação para a segunda fase

Próximos duelos: Guarani (C), Avenida (F)

O Lobo precisa apenas de uma vitória nos próximos dois jogos para estar na segunda fase. Os dois confrontos que tem na sequência são diretos para classificação. Por isso, um triunfo significa deixar o adversário para trás. Já com dois empates, a situação do clube comandado por Marcelo Mabília pode complicar um pouco, tendo mais risco de eliminação.

Inter-SM

Objetivo: Classificação para a segunda fase

Próximos duelos: Guarany (F), Aimoré (C)

O Inter de Santa Maria tem situação parecida com a do Pelotas. Em dois jogos, três pontos já são suficientes para carimbar o passaporte para a próxima fase. Sendo que, uma vitória contra o Aimoré na última rodada já é suficiente. Por ser, um confronto direto pelo G4. Por isso, o jogo de hoje se torna importante se o clube quer já garantir a vaga e tenta subir na tabela para decidir nas próximas fases em casa.

Guarani-VA

Objetivo: Classificação para a segunda fase

Próximos duelos: Pelotas (F), Santa Cruz (C)

A situação do Guarani de Venâncio Aires é um pouco mais complicado que as dos times a sua frente. Nas últimas rodadas,  o ideal seria somar pelo menos um ponto contra o Pelotas na Boca do Lobo e vencer em casa o Santa Cruz. Além disso, torcer para o Avenida ganhar as duas partidas que tem contra o Aimoré e Pelotas. Assim, passaria os dois times e se garantiria na próxima fase.  A classificação  vem certo com essas quatro pontos. Pelo alto número de confrontos diretos nas últimas rodadas.

AIMORÉ

Objetivo: Classificação para a segunda fase

Próximos duelos: Avenida (C), Inter de Santa Maria (F)

Por incrível que pareça, o Aimoré do técnico Claiton dos Santos só depende de suas forças para garantir vaga . Isso porque, com duas vitórias garante automaticamente classificação por ter confronto direto na última rodada com o Inter de Santa Maria e, hoje, a diferença entre eles é de apenas dois pontos. Por outro lado, o time conta com diversos desfalques para o jogo desta segunda-feira contra o Avenida, pelo menos cinco titulares não estarão em campo.

São Gabriel

Objetivo: Permanecer na divisão de Acesso

Próximos duelos: Santa Cruz (F), Guarany (C)

O Sanga é o que tem a situação mais fácil para permanecer na divisão de acesso. Isso porque, tem um ponto a mais que Guarany e Santa Cruz e enfrenta os dois times. Isso quer dizer, uma vitória já tira o clube de qualquer chance de rebaixamento porque abrirá quatro pontos para o adversário.

Guarany-BG

Objetivo: Permanecer na divisão de Acesso

Próximos duelos:Inter-SM (C), São Gabriel (F)

O Guarany de Bagé comandado por Leco tem dois confrontos difíceis para se garantir na divisão de acesso.  Para permanecer precisa somar o mesmo número de pontos que o Santa Cruz nas últimas duas rodadas. Isso porque, o adversário tem um saldo de gols de menos dez contra menos cinco. Uma vitória nesta rodada combinada com uma derrota do Santa Cruz quase confirmará a sequência do time na divisão de acesso.

Santa Cruz

Objetivo: Permanecer na divisão de Acesso

Próximos duelos:São Gabriel (C), Guarani (F)

O Galo de Santa Cruz tem a situação mais complicada dentro do grupo A da divisão de acesso. Precisa somar pelo menos um ponto a mais do que o Guarany de Bagé, isso pelo fato, do seu saldo de gols ser muito pior do que o do adversário.  Se vencer nesta rodada o São Gabriel por um bom número de gols, pode até mesmo empatar na última rodada que garante a permanência.

roberto

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *