Confira as possibilidades do Grupo B da divisão de acesso

O Grupo B da divisão de acesso já está mais definido em relação ao A. Faltando duas rodadas, por exemplo, o União já não tem mais chances de passar de fase nem de rebaixamento. A penúltima inicia nesta segunda-feira com três jogos. Eu, Roberto Peruzzo preparei um material explicando a situação de cada equipe. Confira

13º Rodada
Tupi x Lajeadense
União x Panambi
Brasil x Esportivo
Glória x São Luiz

14ºRodada
Lajeadense x Glória
Panambi x Tupi
São Luiz x Esportivo
Brasil x União

Glória

Objetivo: Classificação para segunda fase (cumprido)

Próximos jogos: São Luiz (C) e Lajeadense (F)

O Glória de Vacaria já está na próxima fase da competição. E para garantir a liderança do Grupo B precisa vencer o São Luiz na tarde desta segunda-feira. Com isso, ficará a quatro pontos do mesmo e não terá mais como ser alcançado.

São Luiz

Objetivo: Classificação para segunda fase

Próximos jogos:Glória (F) e Esportivo (C)

O São Luiz do técnico Paulo Henrique Marques tem uma partida decisiva, isso porque, uma vitória ou até mesmo um empate garante o clube na segunda fase.  Para conseguir com um empate, precisa torcer que o Esportivo não vença amanhã o Brasil de Farroupilha. Assim, ficaria a frente do clube por mais de três pontos.

Lajeadense

Objetivo: Classificação para segunda fase

Próximos jogos: Tupi (F) e Glória (C)

Os comandados de Rodrigo Bandeira precisam apenas de uma vitória para carimbar a sua classificação. Isso porque, na última rodada terão vários confrontos diretos. E com isso, alguns times perderão pontos valiosos na disputa por uma vaga. Um exemplo disso, é o duelo entre Esportivo e São Luiz.

Brasil de Farroups

Objetivo: Classificação para segunda fase

Próximos jogos: Esportivo (F) e União (C)

O Brasil de Farroupilha pode definir todos os classificados no grupo B. Isso porque, enfrenta hoje o Esportivo, quinto colocado. Com uma vitória, aumenta a diferença para cinco gols e já estaria classificado. Resumindo, depende apenas de si para garantir a classificação.

Esportivo

Objetivo: Classificação para segunda fase

Próximos jogos: Brasil (C) e  São Luiz (F)

Por incrível que pareça, o Esportivo, quinto colocado, só depende de suas forças para garantir a vaga na segunda fase da divisão de acesso. Precisa vencer os dois jogos e assim estará entre os quatro primeiros colocados. Isso porque, são dois confrontos diretos.

União

Objetivo: Permanecer na divisão de acesso (cumprido)

Próximos jogos: Panambi (C) e Brasil (F)

O União Frederiquense é o único clube da divisão de acesso que não tem mais nada para fazer. Nas últimas duas partidas apenas cumprirá tabela. A diferença para os G4 é de sete pontos e da zona de rebaixamento é de dez. Sendo que, temos apenas seis em disputa

Tupy

Objetivo: Permanecer na divisão de acesso

Próximos jogos: Lajeadense (C) e Panambi (F)

O Tupi de Crissiumal está muito próximo de garantir sua vaga na divisão de acesso. Uma vitória hoje já garante a permanência. Mas, se não conseguir torce para o Panambi não vencer o seu jogo ou não pontuar. Se o Rubro Negro perder, terá que torcer para o alviverde não pontuar. Isso porque, na última rodada os dois clubes se enfrentam e o Panambi tem melhor saldo. Sendo assim, com uma vitória passaria o time de Crissiumal.

Panambi

Objetivo: Permanecer na divisão de acesso

Próximos jogos: União (F) e Tupi (C)

O Panambi está muito próximo da terceirona gaúcha. Precisa que o Tupi some só dois pontos no máximo e vença os seus dois jogos. Assim, empataria em pontos e venceria no saldo de gols. Um detalhe, o Alviverde em doze jogos ainda não venceu na competição.

roberto

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *