Série A: Grêmio 3 x 1 Ponte Preta

O Grêmio voltou a vencer dentro do campeonato brasileiro dentro de casa. Neste domingo, o clube recebeu a Ponte Preta e venceu por 3 a 1 de virada. Os gols da vitória foram marcados por Barrios (duas vezes) e Éverton. Enquanto, Rafael Thyere (contra) fez o da Ponte Preta. Com o resultado, o Tricolor diminui a diferença para o Corinthians para oito pontos.

O Grêmio começou em cima do time paulista e com a mesma estrutura tática dos últimos jogos. Mas, esbarra no bom posicionamento da Ponte Preta. A primeira foi chance foi dos visitantes. Aos 19 minutos, Lucca corta para o meio, de fora da área, e chuta com perigo ao gol do Marcelo Grohe. A resposta do Tricolor veio aos 31. Ramiro toca para Michel, que arrisca para boa defesa de Aranha. No rebote, Edílson finaliza na rede pelo lado de fora. Logo depois, Lucca avança pela lateral cruza e Rafael Thyere tenta tirar, mas joga para o fundo das redes. E mais uma vez, o Tricolor começa perdendo dentro de casa. Aos 45 minutos, Pedro Rocha arrisca cruzado e ninguém escorra para o gol.

Renato Gaúcho alterou o time para o segundo tempo. Fernandinho entrou no lugar de Arthur. E logo aparece a primeira chance. Aos três minutos, Pedro Rocha avança com perigo e cruza para Barrios, mas Aranha chega antes. O gol de empate logo veio. Aos onze, Barrios tabela com Pedro e toca no canto, empatando o jogo. A pressão continuou e surtiu efeito.  Fernandinho recebe, mas é segurado por Fernando Bob, penal para o Tricolor. Na cobrança, Barrios bate com perfeição para virar o placar. Depois do gol, a Ponte foi para o ataque deixando espaços para contra-ataque. Aos 35 minutos, Luan avança tenta o passe para Fernandinho, a bola sobra para Pedro Rocha que finaliza no poste. Aos 42 minutos, o ponto final da partida pelo Grêmio. Bela troca de passes do Tricolor e Éverton joga para as redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *