Série C: Joinville 2×1 Ypiranga

O Ypiranga foi derrotado nesta tarde de domingo para o Joinville pelo placar de 2×1. Os gaúchos bem que tentaram sair com a vitória, mas o dia era do atacante dos catarinenses Rafael Grampola. O artilheiro marcou duas vezes, e poderiam ser três, porque ele ainda perdeu um pênalti. O gol do canarinho foi marcado por William Kozlowski. Com o resultado o Ypiranga caiu para a sexta colocação do grupo B da Série C.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Ypiranga quem tomou as primeiras ações do jogo criando boas oportunidades com André Luis. Aos 13 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Everton dentro da área, pênalti marcado para o Joinville. Rafael Grampola bateu fraco para fácil defesa de Carlão. O pênalti perdido não animou o Ypiranga e o jogo permaneceu equilibrado. Aos 30 minutos, Grampola se redimiu, aproveitou falha da zaga e finalizou cruzado para abrir o marcador. Três minutos depois, Grampola novamente recebeu boa bola e encobriu Carlão para ampliar, 2×0. O Ypiranga partiu pra cima e criou chances perigosas com William Kozlowski, mas não diminuiu na primeira etapa.

O segundo tempo teve início com pressão gaúcha. O Joinville respondia com contra-ataques perigosos mas sem precisão. Aos 24 minutos, a melhor chance do Ypiranga, André Luis é derrubado na área, na cobrança de pênalti Vandinho perde a oportunidade. A pressão seguiu, até que aos 33, William Kozlowski aproveitou rebote do goleiro para descontar a partida, 2×1. Após o lance o canarinho seguiu na busca por gols, mas não ameaçou mais a meta de Mateus.

Na próxima rodada o Ypiranga recebe o Tupi, domingo, às 15 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim.


Joinville 2×1 Ypiranga
10ª Rodada – Série C

Joinville-SC: Matheus; Buiu (Zé Matheus), Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Kadu (Eliomar) e Fernandinho (Roberto); Ricardo Lobo e Rafael Grampola. Técnico: Pingo.

Ypiranga: Carlão; Márcio, Diego Niza, Everton e Héracles; Tiago, Juninho (Vandinho), Carrilho (Anderson Safira) e William; André Luis (Henrique) e Talles. Técnico: Guilherme Macuglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *