“Nosso principal objetivo é o acesso, sem dúvidas”, diz André Luis, destaque do Ypiranga na Série C

No mês de maio o Ypiranga estava em meio a uma grande crise no seu departamento de futebol. Rebaixado no gauchão, o clube precisava buscar novas peças no mercado para sobreviver na Série C nacional, e ainda tentar buscar uma vaga na Série B 2018. No pacote de contratações vieram nomes como Willian Kozlovski, destaque do Cruzeiro no gauchão, e Anderson Safira, meia de destaque do Almirante Barroso-SC. Discretamente, o atacante André Luis também chegou nessa leva. Bastou a competição começar para o centro-avante de 22 anos, começar a ser destaque do clube.

– Eu não sei como foi no rebaixamento pois ainda não estava no clube, cheguei faltando 3 semanas para o início do brasileiro. Mas o sentimento era de virar a página e ter como objetivo o acesso a série B – falou André, em entrevista exclusiva ao Sulista FC.

A página virou, e o desacreditado clube começou a ganhar importantes pontos e ocupar com frequência posições no G4. Bons resultados, em grande parte, conquistados com os gols de André, dos 11 gols gaúchos na competição ele foi responsável por 5.

– Eu levo com naturalidade (o protagonismo), até porque a minha função depende muito dos meus companheiros de equipe – comenta.

Foto: Assessoria Ypiranga FC

Após dez rodadas o Ypiranga é o sexto colocado da competição com 13 pontos. Apesar da derrota frente ao Joinville no último domingo, a expectativa ainda é muito grande para os jogadores em Erechim.

– Nosso principal objetivo é o acesso sem duvidas, pois temos uma equipe qualificada para conseguir esse objetivo. Todos os adversários são muito difíceis pois é muito equilibrado esse grupo B. Posso deixar bem claro, que nós vamos fazer de todo o possível, com muita dedicação ir em busca desse tão sonhado acesso a série B – finaliza André Luis.

Na próxima rodada o Ypiranga recebe o Tupi, domingo, às 15 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Vamos ver se André Luis mantém a boa fase e se ajudará o canarinho a conquistar o acesso.

Foto: Assessoria Ypiranga FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *