Meia ex-Caxias faz gol histórico na Liga dos Campeões

Na tarde desta quarta-feira, um meia-atacante gaúcho marcou o primeiro gol do FK Karabag numa Liga dos Campeões. No confronto diante da Roma (ITA), que já era histórico por se tratar da primeira partida de Champions disputada no Arzebeijão, tratou de ficar ainda mais emocionante com o gol do brasileiro Pedro Henrique.

O confronto terminou 2 a 1 para os italianos do goleiro Alisson Becker, gols de Manolas e Dzeko. Ainda na primeira etapa, Pedro Henrique fez o gol de honra da equipe da casa.

Pedro Henrique Konzen, 27 anos, natural de Santa Cruz do Sul, iniciou a carreira profissional na temporada 2010 para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol pelo Avenida. Mas foi pelo Caxias, onde atuou por dois anos (2010 a 2012), marcando 16 gols, que garantiu seu passaporte para o exterior. Antes disso, em sua juventude, passou pelo Santa Cruz (RS), Avaí e Grêmio (2008 a 2010).

Com apenas 35 jogos com a camisa grená, pelo Gauchão e Série C, Pedro Henrique acertou sua transferência para o futebol Suíço em 2012. Atuando dois anos pelo FC Zürich, marcou 13 gols em 73 jogos. Em 2014 foi negociado com o Rennes (FRA), onde ficou até o começo deste ano, mas não conseguiu manter suas médias de gols e boas atuações. Apenas seis gols em 63 partidas.

O gol desta tarde (27), foi o primeiro de Pedro Henrique pelo FC Karabag. E o primeiro gol do Estádio Olímpico de Baku.

Foto: DivulgaçãoInternet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *