Aimoré está na final da Copinha

O que parecia quase impossível se tornou realidade neste domingo. No estádio Cristo Rei,  o Aimoré venceu o Pelotas por 2 a 0 e conseguiu levar a decisão da vaga para os penais, onde venceu por 4 x 3. Com isso, o clube de São Leopoldo garantiu classificação pela primeira vez a uma competição nacional pode ser Copa do Brasil ou até mesmo a Série D.

O primeiro tempo foi de apenas uma equipe buscando o gol, o Índio Capilé. Por outro lado, o Pelotas veio só para parar o jogo e praticar o anti-jogo. Só por isso, o Aimoré já merecia uma sorte maior na partida. Na única chance foi com o atacante Giovane, que cabeceou no poste, quase abrindo o marcador para os mandantes.

Depois do intervalo, o Lobo buscou mais o ataque. Mas, quem abriu o marcador foi o Aimoré com Matheus após cruzamento. O resultado ainda não servia e o gol empurrou o Aimoré para frente, várias mudanças foram feitas e o Aimoré seguia em busca do segundo gol. Nos acréscimos, Giovani apareceu para marcar o segundo gol e levar toda a decisão para os penais.

PÊNALTIS –

Coube ao Aimoré sair batendo e Faísca desperdiçou a cobrança, mas na sequência o zagueiro Ricardo Bierhals do Pelotas mandou a bola por cima do gol igualando o placar. Os outros quatro pênaltis foram convertidos pelo Índio, Thiago Correa, Giovani, Matheus e Digaô. Para o Pelotas marcaram Rodrigo Vitor, Alberto e Geovani Gomes, mas na última cobrança o lateral esquerdo Juliano Tato chutou e o goleiro Nicolas defendeu, colocando o Aimoré na final com resultado de 4×3 nas penalidades máximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *