Raio X do Gauchão: São Luiz

O São Luiz de Ijuí volta a disputar a elite de futebol gaúcho depois de ser campeão da divisão de acesso no último ano. No entanto, o clube não pensa apenas em garantir a permanência quer muito mais. Para isso, conta com um time que mescla a juventude com a experiência de jogadores que jogaram o estadual do Rio Grande do Sul. No total, nove atletas continuam além do técnico Paulo Henrique Marques.

O clube foi um dos primeiros a começar a sua pré-temporada e conta com jogadores conhecidos do futebol gaúcho. Como por exemplo, o zagueiro Lacerda, o lateral Márcio Goiano e o atacante Michel. O diretor de futebol Delmar Blatt, falou sobre as características do time. “Um time experiente que conhece o futebol gaúcho e que busca sempre ter a posse da bola. Procura sempre sair jogando, sem dar chutão. Joga da mesma maneira em casa e fora”, comenta Delmar.

Para o técnico Paulo Henrique Marques, a principal característica do elenco é o conjunto, que ele espera que apareça durante a competição. Ele também ressaltou a importância da permanência de nove jogadores que conquistaram o acesso no ano passado.

Apoio da cidade

Um fato marcante no acesso à elite do futebol estadual foi o apoio incondicional da torcida e da cidade de Ijuí. Segundo Delmar,o triunfo contribui muito para que até mesmo, o número de sócios aumentassem. “Hoje tem 1.300 sócios em dia, todos com débito em conta. A partir de agora, o clube vai jogar o ano todo assim a meta é chegar em 2.500 sócios”, analisa o diretor de futebol.

Ficha do clube: 

Técnico: Paulo Henrique Marques

Goleiros: Jonatas, Paulo Henrique e Gabriel
Laterais: Maicon, Thomas, Márcio Goiano e Augusto
Zagueiros: Lacerda, Catatau, Talheimer, Tairone e Gonçalves
Volantes: Henrique, Rudiero, Jeferson Prill, Karl, Mikael e Luiz Felipe
Meias: Ronaldinho Gramadense e Luis Carlos
Atacantes: Michel, Hugo Sanches, Éder, Caetano, Sabiá e Gustavo Xuxa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *