Buscando repetir a ótima campanha de 2017, quando terminou a fase classificatória em segundo lugar, o Cruzeiro não teve muitas dúvidas para a composição do seu elenco para esta edição do torneio. Além da base que teve sua manutenção assegurada, o treinador também teve seu contrato renovado.
Para o comandante da equipe, Benhur Pereira, a perspectiva é de ser melhor que o ano passado, mesmo que o investimento do clube seja inferior aos outros competidores. “A expectativa é a melhor possível, até porque a segunda melhor campanha então se cria uma boa expectativa em cima disso”, avalia.
Ainda segundo o comandante, a ideia para a temporada é fazer uma “mescla entre jogadores experientes e jovens”, com isso, a média de idade da equipe é de 24 anos.
Há seis anos no clube, o volante Reinaldo elença alguns motivos pelas quais o Cruzeiro pode fazer um bom gauchão em 2018, a permanência do técnico é um desses fatores. “O time tem uma base que vem desde o ano passado, com isso estamos confiante que faremos uma ótima campanha nesta edição do campeonato”, avalia.
O título do noia também é um incentivo para o anilado. “Além disso, temos o exemplo do Novo Hamburgo, que mesmo com um investimento inferior à dupla gre-nal, conseguiu sagrar-se campeão, então nós também temos condições de alcançar o título”, completa Reinaldo.
O Cruzeiro tem uma parada dura já na primeira rodada. O clássico contra o São José, no Passo D’areia. Nesta quarta, 17, a partir das 19h.
Ficha do clube:
Treinador: Ben-hur Pereira
Goleiros: Devity, Luiz Henrique, Jota/Vitor
Laterais: Lucas Carvalho, Matheus Ferreira, Jonathan, Otávio
Zagueiros: Fernando Pinto, João Guilherme, Vladimir, Erik, Samuel
Volantes: Reinaldo, Benhur, Tawan, Dê, Guilherme Foguinho, Jefferson
Meias: William Koslowisky, Rafinha Magalhães, Carlos França
Atacantes: Kayron, Michel Renner, Juninho Bolt, Matheus Paulista, Saldanha
2 comentários Adicione o seu