Gauchão: Brasil 3 x 1 Juventude

Em primeira partida oficial, ambas as equipes demonstraram bom nível técnico

Os mais de quatro mil torcedores que foram ao Bento Freitas saíram satisfeitos com o resultado. O time da casa impôs uma grande derrota a um dos favoritos ao título do gauchão. Apesar do placar, o Juventude dominou parte do primeiro tempo e criou várias chances de gol no primeiro tempo, cinco no total. Mas só conseguiu descontar após o segundo gol do xavante. Com dois gols, o centro-avante Luiz Eduardo, do Brasil, foi o destaque do jogo.

Como era de se esperar, o rubro-negro começou a partida marcando em cima. Com poucos minutos o árbitro teve que trabalhar, ao marcar uma falta. O xavante estava em um ritmo maior que o papo, com isso, logo teve recompensado seu início. Aos 13 minutos, Mossoró tabelou com Luiz Eduardo, dentro da área, e foi derrubado. O centro-avante cobrou com categoria e deslocou Matheus Cavichioli. Após o gol, o time da casa viu o adversário crescer na produção ofensiva. Aos 17 minutos, Jô marcava o gol de empate, quando o bandeira anulou por impedimento. Minutos depois, aos 24, Queiroz lançou Jô, às costas da zaga, mas o centro-avante perdeu o gol. O alviverde criou mais duas chances de gol, mas não converteu.

Na segunda etapa o time da casa voltou mais aceso, mas quem levou perigo foi o Juventude. Queiroz novamente deixou um companheiro cara cara com Marcelo Pitol, mas o ataque perdeu mais uma chance. Aos nove minutos veio o castigo. Em falta cobrada com maestria, Itaqui fez um belo gol, ampliando a vantagem e dando mais tranquilidade ao time. Contudo, o Juventude foi buscar a reabilitação. Aos 16 Caprini foi derrubado na área, Queiroz também cobrou com categoria, deslocando Marcelo Pitol. Os times sentiram o peso do primeiro jogo da temporada e reduziram o ritmo. Porém, aos 35 minutos, em bela jogada, Alisson Farias encontrou Luiz Eduardo livre dentro da área. O centro-avante marcou o terceiro gol e decretou a primeira vitória do xavante no campeonato.

Na próxima rodada o Brasil vai a Cachoeirinha enfrentar o Cruzeiro. O Juventude recebe o São Paulo, no Alfredo Jaconi.

Foto: Jonathan Silva/GEB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *