Gauchão: São Luiz 1 x 1 Grêmio

São Luiz e Grêmio entraram em campo no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, para encerrar os confrontos da quarta-feira pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi de grande disputa, as duas equipes iniciaram a partida de forma parecida, buscando o gol a toda momento, com poucas rifadas de bola. O Tricolor, com time de transição, mesclando jovens com algumas peças mais experientes, como o estreante Paulo Miranda e o goleiro Bruno Grassi, perdeu seu lateral direito logo no início da partida, desse modo, Leonardo ingressou no lugar Anderson Jesus.

A primeira boa chance do jogo foi do time da casa, aos 13 minutos o atacante Gustavo Xuxa arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Bruno Grassi. No entanto, foi o Grêmio quem largou na frente, em ataque pela direita, ao 23  minutos, Pepê acionou Leonardo que levantou para a área, na sobra, Matheus Henrique marcou o primeiro gol do Grêmio no Gauchão. Após o gol, a equipe de Ijuí tomou conta da partida, poucos minutos depois de tomar o gol, Eder ficou cara a cara com Grassi, na oportunidade, o arqueiro gremista levou a melhor e evitou o gol de empate.

Na segunda etapa o ritmo diminuiu, com isso, o técnico César Bueno efetuou duas mudanças na equipe, entraram Karl e Mikael, ambos jogadores de meio-campo, e saíram Jeferson Prill e Eder, meio-campo e atacante, respectivamente, e logo após, por motivo de lesão, saiu o atacante Michel e entrou o lateral R. Gramadense. Pelo lado gremista, o técnico interino Paulo Henrique Marques, fez sua segunda substituição colocando o atacante Lucas Poletto no lugar do meia Lima. E aos 30 minutos, mais um estreante ingressou no jogo, Thaciano, no lugar de Rodrigo Anchieta. Com as duas equipes bastante desgastadas, a partida passou a ter mais contato físico. Antes disso, o tricolor havia acertado a trave, Guilherme Guedes levantou na área e Balbino, livre, acertou a trave esquerda, no rebote, Mendonça tocou por cima do gol.  Aos 37 minutos, Mikael recebeu dentro da área e caiu em dividida com Bruno Grassi, mas o árbitro não entendeu como penalidade e aplicou cartão amarelo no atacante por simulação. Dois minutos depois, Paulo Miranda recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Com um jogador a mais, o São Luiz de Ijuí foi pra cima e a pressão surtiu efeito, nos acréscimos, Ronaldinho Gramadense fez jogada individual e chutou, a bola desviou em Leonardo e parou no fundo da rede. Gustavo Xuxa ainda acertou a trave no último tento da partida.

Fim de papo no Estádio 19 de Outubro, um gol para cada lado, o Grêmio volta a campo no sábado, recebe o Caxias na Arena, já o São Luiz, visita o Avenida no domingo. A rodada encerra amanhã, no confronto de Internacional e Veranópolis, no Estádio Beira-Rio, a partir das 21h.

Foto: DivulgaçãoInternet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *