Gauchão: São José 2 x 1 Cruzeiro

O campeonato gaúcho não podia começar de uma forma melhor. Isso porque, o clássico Ze-Cruz iniciou os trabalhos no Estádio Passo D’Areia. E acompanhando a partida, o zagueiro Wagner, que deve voltar aos gramados logo, após superar um linfoma. Dentro de campo, cada tempo foi de domínio de uma equipe. No entanto, o São José jogou mais no segundo e venceu por 2 a 1. Alemão e Porcellis marcaram para o Zeca e Kayron para o Estrelado.

Quem começou melhor o jogo não foi o mandante, não. O Cruzeiro do técnico Benhur Pereira surpreendeu e marcou pressão logo nos primeiros minutos de hoje. Com isso, quase abriu o marcador em suas tentativas ofensivas. Tanto é, que Fábio Rampi trabalhou bastante intervindo chutes de longe do time de Cachoeirinha. Aos 19 minutos, o São José também levou perigo. Marcel cobra escanteio bem fechado e quase marca olímpico. Aos 21 minutos, Claiton avança sozinho e Deivity faz boa defesa e impede o pior. Já na metade da etapa, o Zeca começou a dominar as ações do jogo. Aos 27, Matheusinho arrisca e leva muito perigo. Já no fim da etapa, Porcellis cobra falta direito e Deivity defende.

Para o segundo tempo, o técnico Rafael Jacques promoveu duas mudanças no Zeca. Juninho e Kelvi entraram no lugar de Márcio Jonatan e Claiton. Aos cinco minutos, Anderson Daronco marca pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Kayron não perdoa e marca para o Estrelado. Logo depois, o atacante Saldanha comete uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time de Benhur Pereira com um a menos. Depois de sofrer o gol, o São José foi para o desespero e botou mais um atacante. O estrelado quase chegou ao segundo com Foguinho, que parou em grande defesa de Fábio. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Éverton Alemão cabeceia para o fundo das redes e iguala o marcador já no apagar das luzes. Aos 45 minutos, a virada chegou para o Zeca. Depois de cruzamento de Dudu Mandai, Porcellis torneia para o gol, sem chances para o Deivity, dando números finais a partida.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O São José enfrenta o Veranópolis, no Antônio David Farina. Enquanto, o Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *