Internacional rescinde contrato de Anderson

Fora dos planos para a temporada de 2018, nesta quinta-feira, por intermédio do seu site oficial, o Internacional anunciou a rescisão de contrato do volante Anderson.

Em acerto com o atleta de 29 anos, que tinha contrato até o fim de 2018, o clube optou por não dar maiores detalhes, divulgando apenas a seguinte nota: “O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”. Por meio de sua assessoria de imprensa, Anderson também se manifestou, “Em 2018, sigo meu caminho para buscar novos desafios, como sempre foi na minha vida desde os 12 anos de idade. Mesmo à distância, estarei na torcida para que o Colorado alcance todos os seus objetivos. A instituição merece e, acima de tudo, o torcedor merece. À torcida, aliás, deixo meu agradecimento final. Obrigado! Vocês são incríveis”.

Algumas conversar destacam que o Inter terá de pagar R$ 8 milhões, em várias parcelas. No entanto, o clube apenas avaliou o desfecho como bom para ambas as partes.

Anderson se reapresentou no último dia 8 no Beira-Rio, junto com outros seis jogadores que não serão aproveitados no grupo do técnico Odair Hellmann: o zagueiro Alan Costa, os volantes Fernando Bob, Silva e Eduardo Henrique, o meia Seijas e os atacantes Taiberson e Marquinhos.

No clube gaúcho desde 2015, Anderson passou a última temporada emprestado ao Coritiba. Fora dos planos do Inter, o jogador fez a pré-temporada treinando separado dos jogadores da equipe principal, realizando trabalho no chamado “Inter B”, à espera de ofertas. Agora livre no mercado, o atleta disse que irá buscar novos desafios no mercado. Anderson possuía o maior salário do Internacional e chegou a se aproximar de uma transação para o Cruz Azul, do México, mas esta não foi para a frente.

 

Foto: Diego Guichard

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *