Gauchão: Grêmio 3 x 5 Caxias

O melhor jogo do campeonato gaúcho até agora. É assim que podemos classificar o duelo de 5 a 3 entre Caxias e Grêmio na Arena. O Grená mantém a invencibilidade e também a liderança temporária do estadual. O grande destaque da partida foi o zagueiro Laércio, que marcou dois gols.  Além do defensor, João Paulo, Daniel Cruz e Nicolas marcaram para o visitante. Jean Pyerre, Matheus Henrique e Isaac fizeram para o Tricolor Gaúcho.

O início do duelo foi eletrizante e das duas equipes buscando o gol e tendo exito. Aos cinco minutos, Madson cruza  rasteiro Jean Pyerre finaliza e no rebote Isaac não perdoa. A resposta do Caxias veio logo depois. Rafael Gava, da intermediária, cobra falta  e Nicolas desvia de cabeça para o gol. Com o tento, o Grená se anima no jogo. João Paulo escora para Nicolas chutar com perigo.

Pelas altas temperaturas, a arbitragem decide pela parada técnica na metade da etapa. E depois do “pit stop”  o Grêmio volta com tudo. Isaac cruza e a bola sobra para Matheus Henrique marcar. E o terceiro não demora muito. Aos 28 minutos, Isaac lança Pepê, que na cara de Gledson não é fominha e rola para Jean Pyerre fazer. O Caxias só volta a sustar nos últimos minutos. Diego Miranda cobra escanteio e Nicolas cabeceia para fora. Já nos acréscimos, Rafael Gava recebe invade a área e arrisca cruzado. Bruno Grassi faz boa defesa. No último lance, Julinho avança sozinho e cruza na cabeça de Laércio, que diminui.

Para o segundo tempo, Winck promove a entrada de Carlos André no lugar de Túlio Renan, que pouco apareceu na primeira etapa. E a mudança surti efeito. Aos quatro minutos, após escanteio, Nicolas torneia livre para fora. Logo depois, o árbitro Vinícius Marques marca penal para o Grená, no toque de mão do zagueiro Juan. Na cobrança, João Paulo empata. O Grêmio tenta o desempate, no lance seguinte,com Matheus Henrique que finaliza colocado e quase marca. Aos 21 minutos, Guilherme Guedes lança e Lima cabeceia por cima.

A estrela de Winck continua brilhando depois de mais duas substituições. Aos 24 minutos, em escanteio, a bola bate em Laércio e vai para o gol. O goleiro Bruno Grassi tenta evitar o gol, mas o bandeirinha corre para o meio de campo e válida o lance. Com a liderança no marcador, o Caxias recua toda equipe e joga só no contra-ataque.  Aos 40 minutos, Carlos André escorrega e dá um tesoura no jogador do Grêmio. Como já tinha amarelo deixa o clube da Serra com um a menos.  No final do jogo, o Grêmio não consegue furar o sistema defensivo de Winck. E além disso, sofre mais um. O ataque do Caxias pressiona a zaga do Tricolor e a bola sobra para Daniel Cruz dar números finais a partida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *