Gauchão: Avenida 2 x 2 São Luiz

O domingo foi marcado pelo reencontro das duas equipes que conseguiram o acesso a elite do futebol gaúcho no ano passado. De baixo de muita chuva no Estádio Eucaliptos, Avenida e São Luiz fizeram uma grande partida e ficaram no empate em 2 a 2. Com isso, ambos não conseguiram somar ainda sua primeira vitória dentro da competição.

Os mandantes começaram com tudo em busca do primeiro gol. Com um minuto apenas de jogo. Itaqui cruzou e Fídelis chutou para grande defesa do goleiro Jonatas. A resposta do clube de Ijuí veio com Gustavo Xuxa mas não levou perigo a Rodrigo, arqueiro do Periquito. Mesmo atuando fora de casa, o São Luiz tinha muito espaço para avançar. No entanto, não conseguiu concretizar em chances de gol. Já o Nida tinha problemas na transição do setor defensivo para o ofensivo. Nos últimos minutos da etapa, o Avenida cresceu no jogo, mas esbarrou em falhas na finalização.

Se o primeiro tempo foi morno o segundo foi eletrizante. E tudo iniciou com um disparo de Xuxa, que Rodrigo espalmou para escanteio. Aos cinco minutos, em contra-ataque, Itaqui avançou e lançou Diego Torres, que de cabeça abriu o marcador para os mandantes. Depois do gol, o São Luiz ensaiou uma pressão que surtiu efeito. Ronaldinho Gramadense tocou para Xuxa, que de calcanhar, passou para Michel empatar.  Logo após, o Avenida voltou a comandar o placar. O zagueiro Tairone vacilou e Hyantony não perdoou. Aos 30 minutos, tudo voltou ao empate. O volante Rudiero arriscou de longe e marcou um golaço, que deu números finais ao duelo.

Foto: Lula Helfer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *