Gauchão: Cruzeiro 0 x 1 Brasil

Com placar magro, Xavante superou anilado fora de casa e segue 100% no gauchão

Em jogo truncado e com poucas oportunidades, uma jogada de bola parada definiu o resultado da partida no Vieirão, em Gravataí. Aos 16 minutos do segundo tempo, Alisson Farias completou o cruzamento de Itaqui e garantiu os três pontos para o xavante.

Embalado pela vitória contra o Juventude na primeira rodada, o Brasil chegou confiante para o confronto. Por sua vez, o Cruzeiro precisava do resultado positivo, para sair da zona de rebaixamento. O time da casa foi para cima do xavante, mas não teve felicidade na decisão dos lances. O rubro-negro apenas se defendia das investidas do Cruzeiro.

No segundo tempo o Brasil teve momentos de instabilidade, na iminência do estrelado marcar seu primeiro gol, quem o fez foi o visitante. Em cobrança de falta de Itaqui, Alisson Farias recebeu na grande área e cumprimentou para o fundo das redes. O time da casa não se abalou e seguiu atacando. Para a infelicidade do time de Gravataí, Marcelo Pitol estava em um jornada positiva, defendendo todas os lances, e contando com a sorte em outros.

Com a segunda derrota, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o anilado vai tentar a reabilitação contra o São Paulo, em Rio Grande. Já o Brasil recebe o Veranópolis, no Bento Freitas.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *