Gauchão: Brasil 1 x 0 Veranópolis

Após três rodadas Brasil continua 100% no campeonato gaúcho

Novamente o xavante venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. O Gol foi marcado pelo centro-avante Luiz Eduardo, que já soma três gols no campeonato e é um dos artilheiros da competição.

No primeiro tempo ambas as equipes tiveram pouca produção ofensiva. O xavante teve uma chance de gol, aos 31 minutos, com Alisson Farias. O meia recebeu a bola na área, de Luiz Eduardo. Mas quando finalizou, o goleiro Reinaldo defendeu. Com isso, o primeiro tempo foi uma partida mais jogada no meio-campo.

Na segunda etapa as equipes voltaram mais dispostas em jogar futebol. O Brasil estava mais presente no campo do vec. Aos nove minutos Itaqui arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O pentacolor, por sua vez se defendia bem. Até que aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, o rubro-negro abriu o placar. Itaqui cobrou o tiro de canto, e Luiz Eduardo testou firme para as redes. O xavante ainda teve mais uma chance, novamente com Itaqui, que cobrou falta, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com a vitória, o Brasil segue na liderança do gauchão, com 9 pontos. Ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias, nos critérios de desempate. O Veranópolis é o sétimo colocado, com três pontos.

Na próxima rodada, o rubro-negro vai a Ijuí enfrentar o São Luiz. O Veranópolis visita o Cruzeiro, em Gravataí.

Foto: Jonathan Silva/GEB

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *