Gauchão: Caxias 2 x 1 Internacional

Caxias se aproveita de falhas da defesa colorada e se mantém invicta no gauchão

Restam dois times invictos no campeonato e o Caxias é um deles. Em nove pontos disputados, a equipe de Luis Carlos Winck conquistou todos. Pela terceira rodada, jogando em casa, o Caxias fez valer seu mando e derrotou o Inter. Gabriel Dias – contra e Alex William marcaram para o time da serra. William Pottker descontou para o alvirrubro.

Apesar da vitória, a equipe grená não teve a posse de bola, mas foi efetiva em marcar os gols necessários para vencer a partida. Na primeira etapa, o time visitante dominou as ações ofensivas. Mas quem inaugurou o placar foi o time da casa. Aos 35 minutos Julinho cruzou para a área, na direção de Laércio, que subiu e não alcançou a bola, que bateu em Gabriel Dias e entrou no canto, sem chances para Danilo Fernandes.  Contudo, o colorado chegou à igualdade minutos depois. Aos 41 minutos, D’alessandro lançou Leandro Damião, que ajeitou e cruzou para William Pottker, que completou para o fundo das redes.

No segundo tempo o jogo continuou aberto, mas as equipes sentiram o peso da intensa movimentação da primeira etapa. Com isso, os passes ficaram mais cadenciados. A rigor, o Internacional criou apenas uma oportunidade de gol. Em falha da defesa do Caxias, Pottker ficou livre na área e chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de virar o jogo. Nos últimos minutos o castigo. Aos 40 minutos, Diego Miranda acionou Daniel Cruz nas costas de Iago. E mesmo marcado, o atacante conseguiu o cruzamento. Alex Willian apareceu livre dentro da pequena área tendo apenas o trabalho de empurrar para as redes, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Caxias chegou aos mesmos nove pontos do Brasil, mas é líder pelo saldo de gols (6 contra 4). O Inter fica em terceiro lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada o time da serra desce até a zona sul, para enfrentar o São Paulo, no Aldo Dapuzzo. O Inter joga contra o Avenida, no Beira-Rio.

Foto: SER Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *