Gauchão: Internacional 3 x 0 Avenida

Neste sábado, no Estádio Beira-Rio, Inter e Avenida entraram em campo pela abertura da 4ª Rodada do Campeonato Gaúcho. Com destaque para a bola aérea e uma boa atuação na segunda etapa, a equipe da casa levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 0.

A primeira etapa começou cadenciada, o colorado ficou mais tempo com a bola, mas o Avenida não teve dificuldades em se defender das investidas da equipe metropolitana. No contra-ataque, o Periquito foi quem teve a primeira chance da partida, Hyantony mandou na área, Patrick não conseguiu tirar por definitivo e Diego Torres, livre, na frente de Marcelo Lomba, acabou isolando a bola. Após isso, o jogo continuou sem grandes iniciativas, Juan e Marcinho tentaram algumas escapadas, no entanto, foi na bola aérea que pintou o gol do Inter, Juan Alano cobrou escanteio e Danilo Silva veio embalado de trás para cabecear para o fundo das redes, sem chances para Rodrigo Santos.

Com o placar reverso, a equipe de Santa Cruz do Sul precisou buscar o resultado, consequentemente se expondo mais na partida. E novamente pelo alto saiu mais um gol do colorado, aos 15 minutos da etapa final, Patrick levantou na área, a bola sofreu um leve desvio e se ofereceu para Roger, que não titubeou, cabeceou para baixo, contou com a sorte, pois a bola bateu duas vezes em  Rodrigo antes de entrar. E a tarde estava mesmo inspiradora para Roger, aos 23 recebeu passe de Edenílson e tirou do goleiro, a bola passou rente a trave direita. Logo depois, não teve jeito, Juan acionou o camisa 19, que desviou de cabeça obrigando Rodrigo Santos a efetuar uma bela defesa e no rebote complementou para as redes.

A equipe de Odair Hellmann tomou conta da partida, Juan em ótima atuação, finalizou da entrada da área e acertou o travessão, logo depois deixou Marcinho na cara do gol, o meia finalizou, mas parou na defesa de Rodrigo. O comandante do Nida, Fabiano Daitx, mandou para campo os atacantes, Welder, Marquez e Cléverson, algumas oportunidades até foram criadas, mas pararam nas mãos de Marcelo Lomba, que até então não havia sido exigido na partida. Fim de papo, Inter 3 x 0 Avenida,

Com a vitória, o colorado soma 9 pontos, ocupando a segunda posição do Gauchão, já o Avenida, permanece com 4 pontos, na 6ª colocação (lembrando que a rodada se completa ao longo do fim de semana). Na próxima rodada, o Avenida recebe na sexta o Juventude, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Maria. No domingo, o Inter vai a Pelotas enfrentar o Brasil, no Estádio Bento Freitas. Antes disso, na quarta-feira, o Inter estreia na Copa do Brasil diante do Boa Vista, a partida será realizada no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascável (PR).

Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoInter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *