Gauchão: São José 2 x 0 Grêmio

Zequinha vence a segunda consecutiva e aumenta o jejum do time de transição gremista

O gramado sintético mais uma vez foi decisivo para um triunfo do São José. Com o resultado desta tarde, o time da zona norte continua invicto em casa. Os gols foram marcados por Rafael Goiano e Éverton Alemão.

No primeiro tempo o Grêmio foi com uma tática de pressionar a saída de bola do São José, um diferencial desta equipe treinado por Rafael Jaques. O tricolor conseguiu fazer com que o time da casa desse chutões para o campo de ataque e se desfizesse da bola, e parecia que o time de César Bueno conseguiria seu primeiro triunfo. Aos 10 minutos Alisson fez boa jogada e deixou Lima em condições de finalizar, mas o jogador chutou perto da trave. O Grêmio teve outras oportunidades, mas parava em Fábio. O Zequinha chegou pela primeira vez aos 29 minutos e levou susto. Felipe Guedes cobrou escanteio e Bruno Jesus, de calcanhar, concluiu para linda defesa de Bruno Grassi. No lance seguinte o goleiro Fábio saiu jogando com os pés, mas acabou entregando a bola para Pepê, que encobria o arqueiro, mas Rafael Goiano salvou com a cabeça.

Na segunda etapa o Grêmio voltou pressionando. Logo aos dois minutos Pepê recebeu um lançamento na área, mas finalizou errado, sem perigos para o gol de Fábio. O jogo seguiu equilibrado até os 19 minutos, quando o São José começou a tomar as rédeas das ações ofensivas. Em contra-ataque, o Totô encontrou Kelvin livre. O jogador chutou forte, porém a bola beijou o travessão. Aos 29 o árbitro marcou uma falta muito perto da área gremista. Éverton Alemão, contando com um desvio no meio do caminho, abria o placar para o time da casa. O Grêmio não pôde ensaiar uma reação e o Zequinha marcava outro gol. Aos 34 minutos Canhoto fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, Mendonça não cortou e Rafael Goiano apareceu livre para marcar o segundo gol do time da casa e dar números finais ao confronto.

Com a vitória o São José é o quarto colocado, com nove pontos. O Grêmio ainda não sabe o que é vencer na competição e é o penúltimo colocado, com apenas um ponto em quatro jogos.

Na próxima rodada o Zequinha enfrenta o Caxias, no estádio Centenário. O Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena, com um provável retorno do time titular.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *