Copa do Brasil: Caxias 0x0 Atlético-PR

Um jogo de muita luta e qualidade. Assim podemos definir o empate de 0x0 entre Caxias e o Atlético-PR, que ocorreu nesta terça-feira, no Estádio Centenário. O líder do Gauchão enfrentou de igual pra igual os paranaenses, e realizou um primeiro tempo impecável, com jogadas pelas laterais e boas trocas de passes, porém esbarrando na solidez defensiva do adversário. Na segunda etapa, o Atlético jogou com o regulamento, sabendo segurar o resultado frente a pressão Grená, e saindo com o empate necessário para se classificar. O Caxias cai na Copa do Brasil 2018, mas  permanece invicto no ano, realizando uma grande partida contra um clube de Série A.

A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio, com leve vantagem para o time gaúcho. O Atlético Paranaense sentiu o retorno da pré-temporada, sendo essa a primeira partida do time titular do ano. Mesmo assim, o furacão iniciou com mais posse de bola, porém sem criar grandes oportunidades, a exceção de um chute de longa distancia de Rafael Veiga, aos 24 minutos. O Caxias logo assumiu o controle da partida e criou as melhores oportunidades, sempre pelos lados. As chances mais perigosas surgiram com Cleiton, aos 32 minutos, arriscando um chute com efeito que quase surpreendeu o goleiro Santos. Dois minutos depois, Julinho fez boa jogada individual pela esquerda, e invadindo a área chutou com força obrigando nova defesa de Santos.

O segundo tempo teve início com maior intensidade. Logo nos primeiros dez minutos, ambas as equipes tiveram boas oportunidades, o Caxias com um chute perigoso de Nicolas, e o Atlético com Ribamar e Guilherme, o primeiro obrigando Junior Alves a salvar o Grená em cima da linha e o segundo parando em grande defesa de Gledson. Aos 15 minutos, mais uma grande chance, com um lançamento perigoso Santos sai mal e se perde na jogada. A bola fica viva na área, mas o Caxias não aproveita. Após o início fulminante, a partida se amornou com o Atlético segurando o resultado que necessitava. Conforme os minutos passaram, a intensidade voltou com a necessidade de vitória do Caxias. Ao mesmo tempo o Atlético explorou os contra-ataques forçando grandes defesas de Gledson. Nos últimos minutos, o Caxias foi a luta e pressionou o Atlético-PR, esbarrando na solidez defensiva do adversário. Apesar da luta, o jogo terminou em 0x0, e os paranaenses saíram com a classificação para a segunda fase.

O Caxias volta a campo pelo gauchão, neste domingo, também no Estádio Centenário, às 18h, contra o São José.

Foto: SER Caxias/Reprodução

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *