Gauchão: Brasil 1 x 0 Inter

Mesmo com desfalques xavante levou a melhor e quebrou um tabu de 22 anos sem vencer o inter

Trinta segundos após o apito inicial o time da casa mostrava que estava disposto a sair com os três pontos. Éder Sciola tentou um chute forte, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu bem. Bem postado em campo, o Brasil conseguia conter as investidas do time visitante. Aos 20 minutos, se aproveitando de um cruzamento, a bola sobrou para Roger na pequena área. O atacante finalizou, mas Marcelo Pitol fez grande defesa com o pé. O Brasil se aproveitou da expulsão de Ruan, aos 33 minutos e partiu para o ataque. Aos 36 Toty arrematou pela primeira vez, por cima do gol adversário. Quatro minutos depois, em jogada de Toty, a bola sobrou pra Itaqui, que desferiu um potenge chute contra o gol colorado. O placar estava aberto em Pelotas.

Na segunda etapa o jogo continuou com a mesma fotografia do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Brasil esperou o Inter. Entretanto, o colorado não teve qualidade para buscar o empate. Aos 44 Leandro Camilo foi expulso, mas não dava tempo para mais nada. Final de jogo, vitória xavante e invencibilidade mantida.

Com o resultado, o Brasil foi a 13 pontos, mesma pontuação do líder Caxias. Mas fica na segunda colocação pelo número de gols marcados – 13 contra 6. O Inter caiu para a quarta posição, com nove pontos.

Na próxima rodada o Brasil vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, enquanto o Internacional recebe o São José em casa.

Foto: Jonathan Silva/GEB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *