Gauchão: Avenida 2 x 2 Juventude

Em um dos dois jogos que fecharam a rodada do campeonato gaúcho, Avenida e Juventude se enfrentaram no Estádio dos Eucaliptos. O jogo acabou em 2 a 2 e foi muito disputado no meio de campo e com poucas chances reais de gol. Os grandes destaques da partida foram o atacante Ricardo Jesus do Papo e o meia Alexandre, que entrou no segundo tempo, e fez o gol de empate.

O início da partida foi de um Avenida mais ofensivo e o Juventude esperando para sair só na boa. No entanto, o Periquito pouco levou perigo ao gol de Douglas, que substitui o machucado Matheus Cavichioli. Depois dos dez minutos, o Papo começou a tomar mais a iniciativa do jogo e controlou o meio de campo. Com isso, chegando bem no último terço do campo. A primeira finalização veio só aos 26 minutos. Pará cruzou e Ricardo Jesus cabeceou por cima do gol. Na segunda chance, o centroavante não perdoou.Aos 41 minutos, Felipe Matheus cruzou e Jesus torneou forte, sem chances para Fabiano Heves. Já o Nida não conseguiu botar a bola no chão e não teve nenhuma produção ofensiva na primeira etapa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado do que o primeiro. O técnico Fabiano Daitx promoveu a saída de Diego Torres e botou o experiente Alexandre. A mudança até mudou um pouco a postura do clube que pressionou nos primeiros minutos. Mas quem voltou a marcar foi o Juventude. O atacante Jesus foi derrubado dentro da área e a arbitragem não titubeou e marcou o penal. Na cobrança, o centroavante não perdeu. A resposta do Avenida veio um minuto depois com uma bomba que o goleiro Douglas defendeu. Aos 27 minutos, o volante Fidélis arriscou de longe, a bola desviou em César Martins e foi parar no fundo das redes. Na metade final da partida, o Periquito foi para pressão e empatou com o Alexandre. O meia cortou a marcação de Micael e disparou com força, sem chances para Douglas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *