Estreia do Canarinho está prevista para ocorrer no dia 14 ou 15 de abril, fora de casa contra o Joinville
Em congresso técnico realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça (07), os 20 times conheceram a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindos da Série B, Náutico, Santa Cruz e Joinville entram como favoritos na disputa de uma vaga na final. Além disso, mudanças no regulamento foram aprovadas pelos times participantes. No entanto, o formato continua o mesmo. Dois grupos definidos pela região em que o clube se encontra.
O Ypiranga está no grupo com Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário, Tombense, Tupi e Volta Redonda. O grupo A tem os seguintes times: ABC de Natal, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Confiança, Globo, Juazeirense, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro.
A principal mudança é o gol qualificado nos mata-matas. Anteriormente, o time que marcava um gol fora de casa tinha vantagem do empate em seus domínios. Para esta edição, não haverá esse recurso. Outra novidade é a pré-escala obrigatória. Todos os clubes deverão inserir, com antecedência, a escalação completa no sistema da Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. O espaço estará disponível 24h antes de a bola rolar. A iniciativa busca a antecipação de informações e a prevenção quanto ao uso de jogadores em condições irregulares.
As placas de publicidade nos estádios também sofreram mudanças. Atualmente, os clubes têm duas placas de publicidade nos estádios em jogos como mandante. A partir desta edição, as agremiações poderão negociar e explorar o uso de seis placas.
Confira os jogos da primeira rodada:
Náutico x Santa Cruz
Globo x ABC
Atlético-AC x Remo
Salgueiro x Botafogo-PB
Juazeirense x Confiança
Botafogo-SP x Bragantino
Operário x Volta Redonda
Tupi x Tombense
Cuiabá x Luverdense
Joinville x Ypiranga
Foto: Divulgação Ypiranga