Recopa: Independiente 1 x 1 Grêmio

Na noite desta quarta-feira, no Estádio Avellaneda (ARG), o Grêmio, atual campeão da Libertadores entrou em campo pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana diante do Independiente, campeão da Sul-Americana.

Com novidades na equipe, o tricolor gaúcho veio para o confronto com uma formação mais ofensiva. Renato Portaluppi optou por Lima no meio campo, junto com Jaílson e Maicon, recolocando Léo Moura na lateral, além deles, Luan, Éverton e Cícero formaram o setor ofensivo. Na equipe argentina, a principal novidade ficou por conta do volante estreante Fernando Gaibor.

O primeiro tempo foi movimentado e bastante polêmico, mas os gaúchos acabaram saindo no lucro. Com um time pouco entrosado, o Grêmio esteve perto de tomar o primeiro gol aos 11, 16 e 19 minutos. Em uma das chances, Meza cabeceou no travessão. No entanto, um erro da defesa do Independiente permitiu que Luan ficasse com a bola nas proximidades da área e avançasse até a saída do goleiro,  com um leve toque o  camisa 7 abriu o placar. Na sequência, Gigliotti foi flagrado pelo árbitro de vídeo e acabou expulso por acertar uma cotovelada em Kannemann. Mas os donos da casa seguiram em cima. Em cobrança de falta de Gaibor, Cortez desviou de cabeça e enganou Marcelo Grohe, que não conseguiu evitar o empate.

A segunda etapa iniciou e o time gremista, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu tomar as rédeas da partida. Com isso, Renato chamou o meia-atacante Alisson, que já era cotado para começar entre os titulares, para entrar na partida no lugar de Lima. Com a substituição, o Grêmio passou a ficar mais tempo com a bola, ocupando o campo adversário. Percebendo a evolução do time visitante, o técnico Ariel Holan colocou dois meias na partida. Melhor na partida, o tricolor gaúcho ficou mais perto de ampliar a vantagem, mas sem levar grande perigo ao goleiro Campaña. A partida ainda ficou marcada pela péssima atuação da arbitragem do trio equatoriano.

Sem critério do gol qualificado, o título da Recopa será definido na próxima quarta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45, quem vencer consagra-se campeão, em caso de empate a partida vai para prorrogação e prevalecendo a igualdade, para as penalidades. Antes disso, no sábado (17), o Grêmio vai a Serra gaúcha enfrentar o Veranópolis, no Antônio David Farina, pelo Gauchão, provavelmente com time reserva.

Foto: DivulgaçãoInternet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *