Gauchão: Caxias 0 x 0 Brasil

Equipes criaram bastante oportunidades ofensivas, mas a pontaria deixou a desejar

Em partida que abriu a nona rodada do Campeonato Gaúcho, Caxias e Brasil mediram forças no Centenário. O jogo tinha um ingrediente extra, pois ambas equipes vêm fazendo campanhas destacadas ma competição.

Vindo de três empates consecutivos no gauchão, o Caxias fez um primeiro tempo nervoso. Uma vez que jogava em frente a sua torcida e queria o resultado a todo custo. Aos três minutos Tulio Renan aproveitou um lançamento e emendou de primeira, mas Marcelo Pitol, atento, espalmou para escanteio. O Brasil só chegou ao gol adversário aos 15 minutos, com Leo Bahia. O centro-avante fez jogada individual, invadiu a área e chutou no gol, porém, Gledson defendeu. No minuto seguinte, o xavante voltou a assustar a meta grená. Em cobrança de escanteio de Mossoró, a bola foi desviada na primeira trave e a bola parou na trave. O Caxias tentou uma pressão, mas não conseguiu transformar em algo mais concreto. Quem chegou com perigo novamente foi o time visitante. Primeiro com Ednei, que cobrou uma falta e a bola quicou antes de chegar ao gol e quase enganou Gledson. Depois, Leo Bahia se antecipou à zaga e cabeceou a bola rente à trave.

No retorno do intervalo, o Caxias voltou mais calmo e equilibrou a partida, bem como as ações ofensivas. Logo aos sete minutos Rafael Gava bateu com categoria, obrigando Marcelo Pitol a realizar uma bela defesa. Aos nove, Diego Miranda teve a oportunidade de chutar a gol, mas o arqueiro xavante defendeu novamente. Os times reduziram o ritmo do jogo, com isso a partida ficou concentrada no meio-campo. Nos minutos finais o grená e o xavante acordaram, cada equipe levou perigo ao gol adversário. Entretanto, o placar não foi alterado.

Com esse resultado, o Caxias foi aos 16 pontos na tabela e ocupa a terceira posição. Mesmo com o quarto empate seguido o time grená não corre risco de perder o posto. Já o Brasil é líder isolado da competição, com 17 pontos.

Na próxima rodada o Caxias vai buscar a vitória longe dos seus domínios. A equipe grená vai a Santa Cruz enfrentar o Avenida. O Brasil vai ao estádio do vale encarar o Novo Hamburgo.

Foto: Luís Erbes

1 comentário Adicione o seu

  1. Luís disse:

    Pelotas na manchete é para foder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *