Gauchão: Internacional 0 x 0 São Luiz

Neste domingo, no Estádio do Vale, Inter e São Luiz entraram em campo pela 9ª Rodada do Campeonato Gaúcho. O colorado com equipe reserva, não conseguiu fazer valer o fator casa e ficou no 0 a 0 com a equipe de Ijuí.

No primeiro tempo, o principal destaque da partida foi o goleiro Marcelo Lomba, que pelo menos em 4 oportunidade efetuou boas intervenções evitando o gol da equipe de Ijuí. Logo aos 5 minutos, Michel recebeu uma bola açucarada de Gustavo Xuxa e ficou cara a cara com Lomba, melhor para o goleiro colorado, que fez uma bela defesa logo no início da partida. Não parou por aí, aos 10, o arqueiro colorado trabalhou de novo, após cruzamento rasteiro de Maicon, Lomba se lançou no gramado e afastou a bola. Na sobra, o ataque do São Luiz desviou pela linha de fundo, com muito perigo. O Inter respondeu na sequência, em investida de Wellington Silva, o atacante fazendo sua estreia como titular, passou pela defesa do São Luiz e cruzou, a bola percorreu a área e bateu no travessão. Aos 20 minutos, depois do cruzamento de Maicon, Michel subiu mais alto e desviou de cabeça, mas mais uma vez parou em Marcelo Lomba.

Na segunda etapa, a equipe do técnico Odair Hellmann voltou com uma mudança, o meia Marcinho ingressou na partida no lugar do lateral direito Ruan. A substituição surtiu efeitos, o Inter passou a atacar mais, no entanto, sem chances claras de abrir o placar. Aos 4 minutos, Marcinho foi lançado na grande área, e derrubado, mas o juiz mandou seguir, lance polêmico no Vale. O Inter melhorou, mas Marcelo Lomba seguiu sendo o nome da partida, após escanteio, Henrique cabeceou forte na pequena área e Marcelo Lomba brilhou mais uma vez. Com pedidos da torcida, Nico López veio pro jogo, e numa das suas primeiras escapadas, acionou o centroavante Roger, que desviou e por muito pouco não abriu o marcador.

A partida ainda reservou emoções para os minutos finais, depois da expulsão do meio-campo Henrique, aos 35 por trombada em Thales. Richard, entrou na partida e arriscou de fora de área, obrigando o goleiro Nicolas a fazer sua primeira defesa difícil no jogo. Mesmo com um jogador a mais, o colorado não conseguiu pressionar o São Luiz. Aos 45, Tairone recebeu cartão vermelho direto por entrada em Nico López. E a partida terminou sem gols.

Com o empate, o Inter retomou a liderança com 17 pontos, mas com uma partida a mais que as demais equipes. O São Luiz conquistou um ponto importante fora de casa, somando 10 pontos e ocupando a 6ª colocação.

O Inter volta a campo na quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, onde recebe o Cianorte pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Já o São Luiz tem confronto em casa, no domingo, no Estádio 19 de Outubro, diante do Cruzeiro pelo Campeonato Gaúcho.

Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoInter

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *