Gauchão: Avenida 1 x 0 Caxias

O Avenida conseguiu uma vitória importante contra o Caxias. Neste sábado, o Periquito aproveitou as poucas oportunidades que teve e venceu por 1 a 0, o duelo contra o Grená. Além disso, tirou a invencibilidade do time da Serra dentro do campeonato gaúcho. O gol da partida foi marcado pelo lateral Roger Deniro, em um contra-ataque.

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 13 pontos na competição e subiu para a sexta posição no campeonato. Já o Caxias, segue em terceiro colocado com 16 pontos.

O primeiro tempo de partida foi de um controle territorial e da posse de bola do Caxias e o Periquito, de Santa Cruz, levando muito perigo nos contra-ataques. A primeira chance foi do time grená. Aos dois minutos, Gilson cruzou rasteiro e João Paulo finalizou para defesa de Fabiano. Após o início, o Avenida iniciou a ser mais contundente em suas jogadas. Aos 12 minutos, depois de cruzamento, Welder cabeceou e Geninho afastou em cima da linha, quase o gol dos mandantes.  Outra oportunidade surgiu minutos depois. Em contra-ataque, Welder lançou Alexandre, que só não marcou pela defesa do goleiro Gledson. O Caxias respondeu aos 26 minutos, Julinho tocou para Diego Miranda, que arriscou para fora. Após duas oportunidades, o Periquito finalmente balançou as redes. Cleverson avançou com velocidade e passou para Roger, que só teve o trabalho de botar nas redes. Nos últimos minutos da etapa, quase o segundo do Avenida. Zagueiro Geninho errou passe na saída de jogo e Welder finalizou para defesa de Gledson.

A etapa final começou da mesma forma que a primeira etapa. Caxias com mais posse, mas Avenida mais perigo. Aos oito minutos, Rafael Gava cobrou falta e Fabiano fez bela defesa impedindo o empate. Na metade do segundo tempo, o Periquito fechou ainda mais a casinha com duas mudanças do técnico Fabiano Daitx. Já o Caxias, iniciou uma pressão desorganizada. Aos 25 minutos, Cleiton tentou de longe e a bola passou perto do goleiro Fabiano. Já nos acréscimos, o lateral soltou a bomba mais uma vez, no rebote, Daniel  Cruz chutou para mais uma defesa do goleiro do Periquito. Final de partida com vitória do Avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *