Gauchão: Novo Hamburgo 2 x 1 Brasil

O Novo Hamburgo sobrevive dentro do campeonato gaúcho. Nesta sexta-feira, o Anilado venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Estádio do Vale e conseguiu sair da zona de rebaixamento e ficar perto do G-8 da competição. O centroavante Ricardo Lobo foi fundamental marcando o gol da vitória já na parte final do segundo tempo.

Com o triunfo, o Noia chegou aos nove pontos e está, neste momento, na nona colocação. Mas, pode perder um posição caso o Grêmio vença o duelo direto contra o Juventude. Já o Brasil, perdeu uma bela oportunidade de chegar a liderança do campeonato. Com a derrota, ficou na segunda posição com 17 pontos, mesma pontuação do Inter, mas perde nos critérios.

O técnico Beto Campos promoveu algumas mudanças no time titular para o duelo contra o Xavante. Entre elas, a saída de Diogo Oliveira no meio de campo e a entrada de Xaro. A mudança até que surtiu efeito. Isso porque, o Novo Hamburgo tomou conta do jogo e conseguiu abrir o marcador no final da etapa. Aos 37, após escanteio, o goleiro Carlos Eduardo saiu mal e Roberto Dias cabeceou para as redes. Logo depois, o Brasil quase empatou. Mossoró saiu na cara de Michel Alves, que fez grande defesa.

Se no primeiro tempo o gol do Xavante não veio, ele logo apareceu no segundo tempo. Aos nove minutos, Mossoró finalizou Michel Alves espalmou mal e Léo Bahia botou para o gol. Mesmo com o empate, o Anilado continuou em busca de uma reação. Aos 24 minutos, Ricardo Lobo recebeu belo passe e fuzilou o goleiro Carlos Eduardo, dando a vitória para o Anilado e também a esperança de dias melhores. No final do jogo, o time de Beto Campos administrou o resultado e faturou um triunfo importante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *