Gauchão: Juventude 0 x 2 Grêmio

A décima rodada do campeonato gaúcha reservava um clássico do futebol gaúcho. Neste domingo, Juventude e Grêmio se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi e os visitantes se deram melhor e triunfaram por 2 a 0. O jogo foi marcado por uma grande falha do goleiro Matheus no início da segunda etapa, que resultou no gol de Jael. Além dele, Madson marcou para o Tricolor.

O primeiro tempo foi de um Grêmio buscando o jogo e o Juventude jogando por uma bola. Até por isso, poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes. Os lances mais perigosos do Tricolor foram criados a partir dos laterais. Aos 40 minutos, Mádson cruzou, Jael não dominou e Éverton, livre, isolou dentro da grande área. Essa foi a chance mais real dos primeiros 45 minutos.

Depois do intervalo, os dois treinadores mantiveram a mesma escalação. No entanto, o jogo ficou muito mais movimentado. Logo no primeiro minuto, o goleiro Matheus Cavichioli falhou feio. Em bola recuada, o arqueiro tentou cortar Jael, que roubou a bola e abriu o marcador. Após o gol, o Juventude perdeu força. Aos 19 minutos, Cortez tocou na área, Matheus espalmou. No rebote, Éverton finalizou forte e o goleiro Alviverde salvou. Em contra-ataque, Maicon lançou Ramiro que tocou para Mádson, dentro da área, fazer o segundo do Tricolor. O Juve só levou perigo na parte final. Aos 31 minutos, Queiroz girou sobre a marcação e o obrigou Grohe a fazer boa defesa. Na parte final, o Grêmio só administrou o resultado e garantiu a vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *