Gauchão: São Paulo x Veranópolis

Leão frustrou seus torcedores em mais uma partida sem vencer e está mais próximo do rebaixamento

Há cinco rodadas sem vencer, o São Paulo entrou pressionado e precisando da vitória, no jogo contra o Veranópolis, no Aldo Dapuzzo. Mesmo com uma penalidade máxima assinalada a favor, mais uma vez o time saiu de campo sem balançar as redes. O Vec chegou aos 13 pontos e garantiu permanência na série A.

Jogando em frente a sua torcida, o rubro-verde começou pressionando o Veranópolis. Logo aos três minutos, Anderson Pico finalizou pela primeira vez, em chute de fora da área. Mas o ímpeto durou pouco tempo e o Veranópolis equilibrou a partida, mostrando sua qualidade técnica. Com isso, o jogo ficou tedioso. Aos 26 minutos o Vec quase marcou seu gol. Em cobrança de falta, Romano obrigou Nicolas a fazer bela defesa. Aos 38, Jandherson fez boa jogada pela esquerda e arrematou a gol. A bola foi na trave.

No retorno do intervalo o time da casa voltou mais incisivo nas jogadas. Antes dos 10 minutos já havia produzido o mesmo número de jogadas ofensivas de todo o primeiro tempo, mas a bola não entrava. O jogo teve mais emoção nos minutos finais, quando ambas equipes se abriram e partiram para o ataque. Aos 48 minutos o sampa teve um pênalti marcado. A torcida parecia aliviada. Porém, Anderson Pico desperdiçou a cobrança. Final, zero a zero.

O São Paulo não depende apenas de si para se manter na série A. Além de vencer os próximos compromissos, contra Grêmio e Brasil, o leão depende de resultados paralelos. O Veranópolis chegou aos 13 pontos e está na sexta colocação.

Foto: Natália Quintas/AZ Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *