Gauchão: Brasil 1 x 1 Avenida

Em jogo de ataque contra defesa, visitantes surpreenderam e saíram na frente do placar

O Bento Freitas foi palco de mais um bom jogo do Campeonato Gaúcho. Até hoje, o Brasil tinha 100% em casa e entrou em campo disposto a manter essa invencibilidade. O Adversário, no entanto, tinha como proposta de jogo o contra-ataque, e justamente assim o periquito marcou seu gol, com Hyantony. O Brasil descontou com Calyson.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time do técnico Clemer. Em dois lances o xavante reivindicou penalidade máxima em supostos desvios em braços dos defensores do Avenida. O árbitro nada assinalou. A primeira etapa terminou com o goleiro Fabiano sendo o principal jogador do time de Santa Cruz, com duas defesas difíceis. Além disso, o arqueiro também contou com a ajuda da trave.

Na segunda etapa a fotografia do jogo continuou a mesma. Contudo,o Avenida começou a sair mais do seu campo de defesa. Aos 26 minutos, o alviverde saiu em contra-ataque. Welder achou Hyantony livre, o centro-avante experiente teve frieza de tirar de Marcelo Pitol e marcar o gol do Avenida. Mesmo saindo atrás do placar, o Brasil continuou pressionando. Aos 39 minutos veio a recompensa, com Calyson.

Com o empate o Brasil segue na vice-liderança, com 18 pontos, mesma pontuação do Internacional, perdendo apenas no saldo de gols. O Avenida fica na sétima colocação com 14 pontos.

Na próxima rodada o xavante vai a Rio Grande enfrentar o desesperado São Paulo. O periquito recebe nos Eucaliptos o também desesperado Novo Hamburgo.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *