Gauchão: Grêmio 1 x 0 São Paulo

Grêmio e São Paulo travaram uma batalha um tanto quanto emocionante na noite desta quarta-feira. Enquanto,  o Tricolor luta por uma vaga dentro do G8, a equipe do Leão jogava a vida para continuar sonhando em escapar do rebaixamento. Mas, com um placar magro de 1×0 o clube de Porto Alegre saiu vitorioso do confronto. O gol da partida foi marcado pelo capitão Maicon, que marcou de pênalti.

O primeiro tempo foi marcado pela eficiência da defesa do time de Rio Grande. Com um esquema parecido do Juventude no último jogo contra o Grêmio. O São Paulo conseguiu neutralizar o ataque tricolor e não passou dificuldades.

Já na segunda etapa o objetivo do primeiro vinha dando certo, o Tricolor não chegava ao gol de Nicolas. Porém, aos 20 minutos o atacante gremista Alisson invadiu a área e Janderson de forma infantil derrubou o atleta na área, pênalti para o clube de Renato Gaúcho. Na cobrança,  o capitão Maicon converteu com maestria, esse que por sinal foi eleito o melhor jogador em campo com um percentual de 100% de acerto nos passes dados.

Com a derrota, o Leão d continua na lanterna do Gauchão com 6 pontos, apenas um milagre salve a equipe de Rio Grande que recebe o Brasil em casa na próxima rodada. Já o Grêmio com a vitória chega aos 13 pontos e pode terminar a rodada classificado de forma matemática para a próxima fase. No domingo, na próxima rodada, o tricolor vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *