Inter acerta com Rossi, ex-atacante da Chape

Na manhã desta quinta-feira (8), o colorado está contratando mais um atacante para o elenco de Odair Hellmann. Trata-se do ex-atacante da Chapecoense, Rossi, que chega por empréstimo de um ano do futebol chinês.

O atacante de 24 anos, 1m70cm,  pertence ao Shenzhen, clube da segunda divisão chinesa. O jogador ficará no Beira-Rio por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em cerca de R$ 11 milhões, valor semelhante ao que foi pago pelos orientais à Chapecoense, no ano passado. Mesmo sendo um jogador jovem, o paraense Rosicley Pereira da Silva, vulgo Rossi, já possui uma rodagem no futebol. Começou a carreira na base do Flamengo, depois foi para a base da Ponte Preta, onde se profissionalizou. Ainda passou por Mogi Mirim, Paraná, Operário-PR, São Bento até ir para Goiás e, em seguida, para a Chapecoense, onde se destacou, e acabou vendido ao futebol chinês.

Tem a agilidade com uma de suas principais características, atua na mesma faixa de campo de William Pottker e de Marcinho, quase como um ponteiro, também joga pelo lado esquerdo. Contratado para ser um dos principais jogadores do Shenzhen, jogou pouco, mas chegou a marcar dois gols. Na sua oitava partida, ele foi expulso e suspenso por agredir um adversário. Levou um gancho de quatro meses e não atua desde 9 de setembro.

Antes de se acertar com o Inter, Rossi havia sido sondado por Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio. A chegada do mesmo pode representar a venda de Pottker no meio do ano.  Rossi já realizou boa parte dos exames médicos em Porto Alegre e aguarda somente a liberação dos chineses para ser anunciado pelo Inter, o que deverá ocorrer somente depois do Gre-Nal desse domingo.

Foto: Márcio Cunha / Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *