Gauchão: Inter 1 x 2 Grêmio

Inter e Grêmio entraram em campo pela 6ª Rodada do Campeonato Gaúcho. Gre-Nal 413 aconteceu no Beira-Rio e terminou melhor para o lado tricolor.

A primeira etapa foi de controle total da equipe comandada por Renato Gaúcho, com dois gols anotados por Luan, o Tricolor encaminhou bem a vitória. O primeiro pintou aos 23, em boa jogada pela esquerda, Cortez encontrou o camisa 7 sozinho que finalizou para o fundos redes. Dois minutos depois, em mais um erro do sistema defensivo, Víctor Cuesta atropelou Everton dentro da área. Pênalti. Luan bateu e ampliou. Perdido em campo, o Colorado apelou para faltas e tentou intimidar os gremistas, mas sem sucesso. O 2 a 0 ficou até barato.

Na segunda etapa tudo mudou, Odair Hellmann sacou o lateral-direito Dudu e colocou Marcinho. O Inter voltou com outro espírito e descontou logo aos 3 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Dourado cabeçou para o gol, a bola ainda bateu nas costas de Cortez antes de entrar. Embalado com o gol, o Inter continuou pressionado, chegou perto com Edenílson, mas o meia finalizou mal. Passando dos 20 minutos, o árbitro Jean Pierre de Lima sentiu a panturrilha e foi substituído por Jonathan Pinheiro para comandar o final do clássico. Num ritmo menos intenso, o Inter manteve a pressão, chegou perto do empate em mais uma bola aérea, Dourado evitou a saída e cabeceou para o meio da área, Klaus estava pronto para completar, mas Geromel surgiu antes e desviou.  Antes do final da partida, o técnico Odair Hellmann foi expulso por reclamação. Fim de papo no GreNal, vitória Gremista por 2 a 1.

Com a vitória por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, o Grêmio termina a fase de grupos na 6ª posição. Já o colorado, caiu para 4º e terá novamente o Grêmio como adversário na próxima fase.

Inter e Grêmio voltam a se encontrar nas quartas de final, por ter feito melhor campanha, o colorado tem a vantagem de decidir em casa.

Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoInter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *