Gauchão: São Paulo 1 x 2 Brasil

Clássico da zona sul teve bastante emoção e terminou com a vitória do xavante e rebaixamento do leão

Em situações diferentes na tabela, São Paulo e Brasil se enfrentaram no Aldo Dapuzzo. Do lado rio-grandino, fica a decepção pelo rebaixamento à divisão de acesso de 2019. Do lado rubro-negro a confirmação do primeiro lugar na tabela e a conquista da taça Centenária FGF.

Precisando da vitória para tentar se manter na série A, o leão do parque começou o jogo de igual para igual com o Brasil. Os visitantes, que já estavam classificados, jogavam para conquistar o primeiro lugar, e pareciam mais conscientes das jogadas. O São Paulo, por sua vez, desperdiçou três chances claras de gol. Entretanto, quem abriu o placar primeiro foi o time visitante. Aos 30 minutos, Leandro Leite inaugurou o placar, após completar cruzamento, dentro da área.

Na segunda etapa o São Paulo voltou pressionando, mas não conseguia ser efetivo no ataque, apenas em escanteios, mas o goleiro Marcelo Pitol garantia o zero no placar do sampa. Aos 25 minutos, no entanto, a insistência do time da casa resultou no empate. Rafael Pilões aproveitou um chute de longe, que Pitol espalmou para o meio da área, mas a bola rebateu em Pilões e entrou no gol. A esperança da torcida do rubro-verde tinha voltado. O time continuou marcando em cima a saída de bola do xavante. Aos 33 minutos Labarthe desperdiçou mais uma oportunidade, no rebote, o jogador chutou para fora. Quando parecia que o jogo ficaria no empate, veio o castigo para o São Paulo. Nos 43, Alisson Farias fez bela jogada, passou por toda defesa e saiu na frente do gol de Nicolas e marcou um bonito gol, dando números finais ao jogo.

O São Paulo, que figurou desde o início do campeonato na parte de baixo da tabela acabou rebaixado para a divisão de acesso. Foi o último colocado da competição. Enquanto o Brasil fechou a fase classificatória na primeira colocação e de quebra ainda levou o troféu Centenário FGF, destinado ao campeão da primeira fase.

O xavante começa a decidir uma vaga nas semi-finais no próximo domingo, contra o São Luiz, em Ijuí.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *