Copa do Brasil: Cianorte 0 x 2 Inter

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Inter foi ao Paraná, em Cianorte, no estádio Albino Turbay, enfrentar o time da cidade pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada em Porto Alegre, o Inter usufruiu dos contra ataques para vencer o confronto e de praxe, quebrou com uma invencibilidade de 29 jogos no Estádio Albino Turbay.

Mesmo perante mais uma semana de pré GreNal, e com a vantagem a seu favor, o técnico Odair Hellmann resolveu colocar sua equipe titular em campo diante do Cianorte. Com Gabriel Dias na equipe, Edenílson foi deslocado a lateral direita, Marcinho ainda ganhou a posição de Nico López.

No entanto, o time titular do Inter sofreu bastante na primeira etapa, a equipe da casa pressionou os 45 minutos, chegou com perigo diversas vezes, mas pecou no momento de finalizar a jogada. O colorado teve dois contra-ataques bem executados, no primeiro, Marcinho acionou o atacante Roger, que foi puxado na área pelo lateral Arroio, pênalti. Aos 29 minutos, o capitão D’Alessandro cobrou no canto inferior direito do goleiro João Gabriel que se esticou para evitar o primeiro gol do Inter. Na segunda oportunidade não teve jeito, mais uma vez Marcinho avançou em velocidade e passou para Patrick tocar na saída de João Gabriel, 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter teve mais facilidade para trabalhar a posse de bola, muito pelo escassez física do adversário. Aos 22 minutos o colorado chegou com perigo, em escanteio ensaiado, D’Alessandro cruzou, Moledo mandou de cabeça, e João Gabriel saltou para salvar o Cianorte, fazendo grande defesa. D’Alessandro que havia perdido a penalidade na primeira etapa, se redimiu após boa jogada de Patrick, o meia cruzou do lado esquerdo de ataque, a bola passou pela área e chegou até o camisa 10, que complementou de primeira com a perna direita, ampliando a vantagem no Paraná. O Inter ainda teve duas chances de marcar, novamente com D’Ale e com o lateral direito que ingressou no jogo, Ruan. Além disso, o atacante Rossi teve a oportunidade de estrear com a camisa colorada, mas os poucos minutos em campo passaram batidos.

O Inter avança para a quarta fase da Copa do Brasil e aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição. O mesmo se aplica aos horários e mandos de campo.

No domingo, o Inter tem novo compromisso diante de seu maior rival, GreNal 414 ocorre na Arena, a partir das 16h, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoInter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *