Gauchão: Grêmio 3 x 0 Inter

Neste domingo, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, ocorreu o GreNal 414. Na oportunidade, o Tricolor levou a melhor e goleou o colorado por 3 a 0.

No primeiro tempo, em um duelo equilibrado, o Inter foi levemente superior por causa da bola aérea. E os gremistas agradecem a Marcelo Grohe. Logo aos dois minutos, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, e o goleiro fez grande defesa. Aos 24, foi a vez de Edenílson cruzar e Patrick cabecear, novamente Grohe voou para espalmar, a bola ainda tocou no travessão. O Grêmio só chegou com chutes de longe, com Luan e Everton, sem muito perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quando o jogo esfriou, o Colorado postou-se quase todo atrás da linha da bola e apostou nos contra-ataques. Mas, no apagar das luzes, em troca de passes envolvente, Ramiro acionou o atacante Everton que completou para o gol, Marcelo Lomba ainda tocou na bola antes de entrar.

Todo o esforço colorado na primeira etapa sumiu na segunda. O Grêmio foi para cima e atropelou. Depois de uma sequência de escanteios, aos 12, Geromel cabeceou com firmeza e obrigou Lomba a fazer grande defesa. Aí Jael entrou em ação. Aos 18, cobrou falta com perfeição no ângulo e fez o segundo. Aos 32, serviu Arthur de ombro para o volante entrar livre e marcar o terceiro. Ainda sobrou tempo para Marcelo Grohe parar outra vez Rodrigo Dourado na cara do gol, aos 36. E nada mais o Inter pode fazer.

Para seguir sonhando com a vaga, o Inter precisará vencer por quatro gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, no jogo da volta. Se devolver o 3 a 0 deste domingo, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Grêmio faça gols, os placares que servem ao Inter são 5 a 1, 6 a 2…

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *