Gauchão: São Luiz 1 x 1 Brasil

Time da casa sai atrás no marcador, mas se recupera rapidamente e garante um empate para a volta

Assim como na fase classificatória, São Luiz e Brasil ficaram no empate novamente. A partida foi equilibrada, sem muitas oportunidades ofensivas. No entanto, em falhas das defesas os ataques foram eficazes e marcaram. Calyson marcou para o xavante e Rudiero para o rubrão.

Campeão da Copa Centenária da Federação Gaúcha, o Brasil vinha com a confiança em alta para a disputa. E não demorou para impor seu futebol diante do São Luiz. Os primeiros minutos foram dominados pela equipe xavante. O gol dos visitantes não demorou a sair. Aos 19 minutos Calyson se aproveitou de um afastamento parcial da defesa do São Luiz e chutou forte para o gol, estava aberto o placar.  O rubrão, no entanto, em vista da adversidade não se abalou. E foi atrás do prejuízo. Aos 23 minutos em falha da defesa xavante ofereceu a bola para Mikael, que tocou para Rudiero. Mesmo caindo, o jogador conseguiu marcar o tento para os donos da casa. Quatro minutos depois de empatar, o time da casa quase passou à frente do placar, com Michel. Novamente Mikael serviu seu companheiro, que finalizou para fora. O time da casa sentiu que o momento era bom e cresceu na partida. A pressão era tanta em cima do adversário que o técnico Clemer se viu obrigado a mudar ainda na primeira etapa. Mossoró, que não fazia boa partida, deu lugar a Valdemar. Aos 40, Mikael quase virou a partida. O jogador cabeceou a bola para fora, em cruzamento.

A segunda etapa começou com pressão do São Luiz. Antes dos 10 minutos Hugo Sanches já tinha desperdiçado duas oportunidades de gol. O Brasil não conseguiu repetir o abafa da primeira etapa, enquanto o São Luiz caiu de produção. O jogo ficou moroso, parecendo que as equipes estavam satisfeitas com o resultado.

O empate dá vantagem ao Brasil, que no jogo da volta joga por um empate sem gols. Enquanto ao São Luiz qualquer vitória ou empate com mais de dois gols dá a classificação para o time de Ijuí.

As equipes voltam a se enfrentar em Pelotas, na próxima quinta, às 19h30.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *