Gauchão: Veranópolis 1 x 0 São José

Com ótima presença de público, o Veranópolis começou bem a disputa das quartas de finais do campeonato gaúcho. Neste domingo, o clube da Serra Gaúcha venceu o São José por 1 a 0 e abriu vantagem. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Dagostini após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Pentacolor joga por qualquer empate e com por derrota com tento marcado e diferença de um gol. Já o Zeca precisa vencer por dois gols de diferença.

O Veranópolis iniciou o jogo se impondo e controlando as principais ações do jogo. Tanto é que com menos de um minuto já teve um escanteio ao seu favor. No entanto, a primeira chance real de gol foi do Zeca. Aos nove minutos, Clayton fez grande jogada e só parou no goleiro Reynaldo. No rebote, Kelvin finalizou em Rafael Bonfim que tirou. Depois desse lance, o jogo ficou elétrico com oportunidades para as duas equipes. A resposta do Pentacolor veio com o centroavante Wesley. Após cruzamento, o atacante cabeceou para fora. Aos 19 minutos, bela trama do atacante do VEC. Jair lançou Romano, dentro da área, mas o lateral não conseguiu alcançar. Aos 22, o São José não marcou por causa de Matheus Bertotto que tirou em cima da linha. Em contra-ataque, Clayton tocou para Matheusinho, que tirou de Reynaldo, mas o volante evitou o gol.

Em dividida, o zagueiro Rafael Bonfim sentiu fortes dores lombares e teve que ser substituído. No seu lugar, Rodrigo entrou no Veranópolis. Aos 31, Matheusinho fez boa jogada e Márcio Jonatan chutou por cima do gol Pentacolor. Aos 39 minutos, mais uma chance do VEC. Em cruzamento perigoso, Márcio Lima afastou de forma providencial. Nos minutos finais, os mandantes voltaram a ter o controle da posse de bola. E esse controle resultou em gol. Aos 45, Léo Dagostini abriu o marcador. Cobrança precisa de escanteio de Felipe Mattioni, o defensor subiu livre e não deu chances para o goleiro Fábio Rampi.

Com o intuito de ter mais presença no meio de campo, o técnico Rafael Jacques promoveu a entrada de Rafinha no lugar de Kelvin. Porém, o começo do segundo tempo iniciou mais lento em relação ao primeiro. A substituição do Zeca não surtiu efeito e o controle continuou sendo do VEC. O lance mais perigoso no início de etapa foi aos 18. Felipe Mattioni fez bela jogada individual e rolou para Bertotto, que dentro da área, chutou mal.  O Veranópolis teve mais um ataque perigoso aos 24. Eduardinho apareceu na área e finalizou forte, mas a zaga do Zeca afastou. Aos 35, mais um real oportunidade do Pentacolor. Com o goleiro batido, o zagueiro Éverton Alemão evitou o segundo do time da Serra. No segundo tempo, o São José se fechou e não criou nada de expressivo. Nos minutos finais, as duas equipes não conseguiram ganhar das defesas adversárias. Final de partida 1 a 0 para o VEC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *