Gauchão: Caxias 2 x 2 Avenida

O Avenida marcou a sua história nesta terça-feira com o empate em 2 a 2 com o Caxias. Isso porque, mesmo fora de casa, o Periquito conseguiu a classificação para a semifinal com um gol marcado no finalzinho pelo meia Alexandre Camargo. Além disso, começou o jogo perdendo por dois gols de diferença. O clube de Santa Cruz agora espera o ganhador do duelo entre Grêmio e Internacional.

O duelo na Serra Gaúcha começou eletrizante e bom para o torcedor do Caxias. Logo após o pontapé inicial, Cleiton cruzou, a bola ficou para Túlio Rennan, que chutou cruzado. Nicolas, no segundo pau, não perdoou e abriu o marcador com 36 de segundos de partida, o gol mais rápido do campeonato. Mesmo depois de sofrer o tento, o Periquito foi em busca do empate e teve duas oportunidades. Aos três minutos, Cléverson arriscou com perigo e quase igualou. Aos sete, Moisés ficou com sobra na entrada da área, mas a finalização subiu demais. A efetividade do Caxias continuou em 100%. Isso porque, aos 11, em bela trama Nathan rolou para Gava, que de fora da área, chutou colocado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Com a vantagem do placar, os comandados de Luís Carlos Winck controlaram a partida e pouco sofria com o setor ofensivo do Avenida. No entanto, aos 36 minutos, o lateral- direito Itaqui achou um chute de muita felicidade, de muito longe, e diminuiu para Nida. Já no fim, o Grená tentou o terceiro. Cleiton lançou Jean. no segundo poste, escorou mas ninguém completou para o gol.

Após o intervalo, a postura do Periquito, de Fabiano Daitx, mudou buscando o tento  de empate. Por outro lado, o Caxias só ia na boa nos contra-ataques. Aos 21 minutos, Felipe Tchele recebeu belo lançamento de Alexandre na ponta. O atacante cortou a marcação e arriscou com perigo. Poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes. O Avenida apostou na entrada de Marques no lugar de Welder, no centro do ataque. No entanto, uma falha da zaga do Grená resultou na eliminação. Aos 42 minutos, Júnior Alves tentou afastar cruzamento, mas a bola bateu na mão. O árbitro da partida não titubeou e marcou o penal. Na cobrança, o meia Alexandre converteu e empatou a partida para o Periquito, dando a classificação. No final, o Caxias foi para pressão, mas a defesa do Avenida se postou muito bem evitando o gol da vitória dos mandantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *