Gauchão: São José 1 (4) x 0 (3) Veranópolis

O São José está na semifinal do campeonato gaúcho. Com muita luta, o clube de Porto Alegre venceu o Veranópolis por 1 a 0 no tempo regulamentar com gol de Porcelis no final da partida. E nas penalidades, o goleiro Fábio Rampi brilhou convertendo uma cobrança e defendendo outra.

O duelo decisivo iniciou com muita disputa no meio de campo e predomínio dos setores defensivos. Quem finalizou primeiro na partida foi o Veranópolis. Aos sete minutos, em rebote dentro da área, Romano chutou por cima do gol defendido por Fábio Rampi. Já os mandantes, chegaram com Tiago Pedra, aos 15. O volante cabeceou para fora. O Zeca começou a levar muito perigo na parte final do primeiro tempo com duas bolas paradas. Aos 33, Pedra aproveitou cruzamento da intermediária, mas parou no bem colocado, Reynaldo. Dois minutos depois, em nova lançamento, Rafael Goiano aproveitou a sobra, na pequena área, e quase empatou. No entanto, a melhor oportunidade foi do VEC. Aos 44 minutos, Mattioni cobrou falta na área e William Paulista desviou no poste, quase o marcador mudou.

Após o intervalo, o São José começou com tudo em busca da vitória. Aos sete minutos, em cruzamento, o zagueiro Éverton Alemão finalizou rente a trave. Logo no início da etapa, Sananduva promoveu a entrada de Wesley no lugar de William Paulista. No seu primeiro toque, o atacante cortou a marcação e só parou em bela defesa de Fábio. O São José logo botou Kelvy no lugar de Clayton em busca do resultado. Aos  27, Pedra arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol do VEC. Depois desse lance, o Zeca investiu mais nas finalizações de longe. Aos 34, Rafinha chutou de fora da área e quase fez um golaço. Já no desespero, Jacques tirou Felipe Guedes e investiu no atacante Rafael Porcellis. Aos 41 minutos, a estrela do centroavante apareceu. Éverton Alemão soltou a bomba em cobrança de falta. O goleiro espalmou e após bate-rebate, Porcelis botou nas redes. O gol igualou o marcador no agregado. Aos 44 minutos, Fabrício e Rafinha trocaram tapas e o juiz Jonathan Pinheiro decidiu pela expulsão dos dois jogadores. O tento da classificação do Zequinha não apareceu por pouco. Após escanteio, Matheusinho girou e bateu por cima do gol. Aos 51 minutos, o árbitro apitou e a decisão foi para marca da cal.

Penalidades…

Nos penais, Felipe Mattioni e Romano perderam para o Veranópolis. Enquanto, o São José teve 100% de aproveitamento garantindo sua classificação para a semifinal

Veranópolis
Wesley – 0
Romano – X
Juba – 0
Dagostini – 0
Mattioni – X

São José
Fábio – 0
Porcellis – 0
Dudu Mandai – 0
Alemão – 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *