Acesso: Pelotas 4 x 1 Santa Cruz

Lobão aplica sua primeira goleada na competição e retoma a liderança do grupo A

Apesar do bom público presente e do largo placar, o Pelotas não fez um bom primeiro tempo e por pouco não vai para o vestiário em desvantagem. Após susto do Santa Cruz, que saiu na frente do placar com Allan Cristian, o lobo superou o adversário e aplicou uma goleada, mantendo a invencibilidade na competição.

Logo nos primeiros movimentos do primeiro o time da casa iniciou uma pressão em cima do santa. Em cruzamento para a área Reinaldo cabeceou a bola no travessão. Indícios de que seria uma boa jornada para o lobo. Contudo, o galo carijó surpreendeu o aureo-cerúleo. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio a defesa não afastou a bola da área, Allan Cristian aproveitou  a falha e empurrou a bola para o fundo das redes. O empate não demorou a sair. Jean Roberto, inspirado, arriscou um belo chute de fora da área. O Pelotas empatava o jogo aos 25 minutos. Em busca da virada, o time pelotense pressionou o alvinegro, mas não conseguia ser eficaz nas finalizações.

No retorno do intervalo a figura do jogo continuou a mesma do final do primeiro, amplo domínio do Pelotas. O Santa Cruz se via encurralado e não tinha forças para atacar. Contudo, o placar só voltou a ser movimentado aos 34 minutos, novamente com Jean Roberto. O jogador aproveitou a bola que sobrou na sua frente e dentro da área colocou com maestria no canto direito de Jonathan. Era a virada. Ainda deu tempo para Giancarlo fazer o terceiro e quarto gol no time adversário.

Com a goleada o Pelotas chegou aos 11 pontos no grupo A, além de manter a invencibilidade. Já o Santa Cruz amargou sua terceira derrota em cinco partidas e fica na lanterna do grupo.

Na próxima rodada o Pelotas joga em casa novamente, recebendo o São Gabriel. Já o Santa Cruz vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré.

Foto: Tales Leal | AI ECP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *