Gauchão: Avenida 0 x 3 Grêmio

A semifinal do campeonato gaúcho começou com uma grande festa no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz. Isso porque, o Avenida chegou a sua melhor campanha dentro do estadual. No entanto, o Grêmio não queria nem saber disso e venceu com certa facilidade, mesmo fora de casa, por 3 a 0. Luan, Arthur e Ramiro marcaram os gols do Tricolor, que ficou muito perto da grande final.

O primeiro tempo de partida mal tinha começado quando os visitantes abriram o marcador. Ramiro recebeu de Luan, e de fora da área, soltou uma bomba de canhota no ângulo do goleiro Fabiano Heves. Aos oito, Jael cruzou na área e a bola parou na mão de Itaqui, pênalti para o Tricolor. Luan cobrou e ampliou o marcador. Com menos de onze minutos, o jogo já estava quase decidido com os dois a zero. Com o abismo no placar,  o jogo ficou ainda mais controlado pelo time de Renato Gaúcho. Até por isso, a primeira oportunidade do Periquito só chegou aos 31 minutos. Alexandre, em escanteio, lançou na área e Cléverson cabeceou com muito perigo. Aos 41, Itaqui finalizou para a área, a bola sobrou para Claudinho, na pequena área, mas o goleiro Grohe fez um milagre evitando o gol do Periquito.

Após o intervalo, o Avenida levou perigo logo no início. Aos quatro minutos, Luis Henrique ganha de cabeça e a bola só não entra, por que Cléverson, impedido, toca na bola. O terceiro do Grêmio veio aos 12. Arthur tabelou com Éverton e na pequena área fez belo drible antes de balançar as redes. Com a passar da etapa, o jogo ficou mais lento e sem grandes emoções. Aos 36 minutos, Welder, após cruzamento, engatilhou uma bicicleta e só não marcou, pois o Marcelo Grohe fez uma defesaça. Aos 40 minutos, Hernane invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Fabiano com a ponta dos dedos evitou o quarto. Final de partida 3 a 0 para o Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *