Gauchão: Grêmio 4 x 0 Brasil

A grande final do campeonato gaúcho começou neste domingo entre Grêmio e Brasil de Pelotas na Arena. E o Tricolor garantiu uma vitória por 4 a 0 que quase garante o título do estadual após sete temporadas. No entanto, a arbitragem de Anderson Daronco foi muito criticada pela expulsão do lateral Éder Sciola, do Xavante, ainda na primeira etapa que alterou todo o panorama do duelo.

A maioria da primeira etapa foi de controle das ações do Grêmio. Por outro lado, o Brasil marcava muito bem e levava algum perigo quando chegava perto de Marcelo Grohe. A primeira chance de real da partida foi do Tricolor. Aos 13 minutos, Éverton tocou para Jael, que soltou a bomba, mas Marcelo Pitol fez grande defesa evitando o primeiro gol. A resposta Xavante não demorou. Calyson avançou e finalizou com perigo. Depois desse lance, o Xavante continuou mostrando sua força defensiva. Aos 31, Arthur cruzou e Calyson, de cabeça, quase abriu o marcador. Já nos acréscimos, Éder Sciola cometeu falta em Luan para Anderson Daronca, infração para cartão. Como Sciola já tinha foi expulso em lance polêmico, prejudicando demais a equipe do Xavante.

No segundo tempo com superioridade numérica, o Grêmio passou por cima. Com menos de um minuto, Jael lançou Éverton que botou no fundo das redes. O segundo veio antes dos 10 minutos. Maicon cruzou e Jael cabeceou para linda defesa de Pitol. No rebote, Alisson escorou e foi para festa. Aos 25, o centroavante tricolor deu mais uma assistência para Éverton, que marcou o seu segundo. Já no terço final, Ramiro arriscou de longe, em cobrança de falta, e Pitol não conseguiu evitar o quarto. Perto dos últimos minutos, Alisson Farias tabela com Mossoró e chutou para grande defesa de Grohe.

Final de partida 4 a 0.

1 comentário Adicione o seu

  1. daroncoladrao disse:

    Daronco ladrão !!!!!
    Sempre o mesmo filme !!!!!
    Duplinha de Poa sempre apronta !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *