Série B: Paysandu 2 x 1 Brasil

Xavante sofre primeira derrota na competição nacional

Jogando longe de seus domínios, o rubro-negro mais uma vez ficou longe da vitória. Em três rodadas soma apenas dois pontos. Enquanto do outro lado, o alviazul tem 100% de aproveitamento na competição nacional. A vitória do papão foi definida ainda na primeira etapa, Renato Augusto aos 20 minutos e Cassiano aos 24 marcaram para o time da casa. Lourency descontou para o time gaúcho, aos 27 minutos.

O jogo começou aberto, as duas equipes tentavam o ataque.  Mas, aos 19 minutos o Paysandu iniciou uma blitz em cima do xavante, que resultou na abertura do placar no minuto seguinte. Em cruzamento na área visitante, Renato Augusto subiu mais que a defesa e abriu o marcador. Mesmo com a vantagem, o papão continuou marcando em cima. E dois minutos depois Matheus Silva foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Rafael Vitor. Penalidade máxima assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Cassiano deslocou Pitol. O Brasil resolveu fazer a mesma tática do adversário e subiu a marcação. Aos 27 minutos Lourency recebeu livre dentro da área e guardou para o xavante.

No segundo tempo o jogo continuou franco, com as equipes empenhadas em aumentar o placar. No entanto, os números não mudaram.

Com a vitória o Paysandu manteve a invencibilidade, e ficou na quarta posição, com nove pontos. Já o Brasil caiu para 15ª posição, com dois pontos.

Na próxima rodada, o papão visita o Sampaio Corrêa. O xavante recebe o Figueirense, no Bento Freitas.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *